website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Londrina

Em pré-campanha, Moro visita Londrina e tenta recuperar popularidade no estado

Ex-juiz está fazendo tour pelo interior do Paraná. Em Londrina, ele foi vaiado e aplaudido em jogo do LEC.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Em pré-campanha, Moro visita Londrina e tenta recuperar popularidade no estado
Portal 24 horas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) visitou Londrina nesta sexta-feira (24) e se encontrou com o prefeito Marcelo Belinati (PP) na sede da prefeitura. Moro está fazendo um tour pelo Paraná e se prepara para lançar sua candidatura – possivelmente ao Senado – pelo União Brasil, depois de uma passagem “relâmpago” pelo Podemos, onde chegou a ser pré-candidato a presidência.

O ex-juiz retornou ao Paraná depois de tentar se viabilizar politicamente em São Paulo, mas ter o pedido de transferência de domicílio de voto negado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na prática, a negativa impedia que ele fosse candidato a qualquer cargo eletivo naquele estado ainda nas eleições de 2022, porque não conseguiu comprovar vínculos com a cidade. Nessa empreitada, entre anúncios de candidatura, desistência e mudanças, Moro perdeu popularidade e se viu com a imagem desgastada nos dois espectros da política (direita e esquerda). Agora, com mais humildade, a estrela da Lava-Jato tenta recuperar a popularidade no seu estado natal.

Enquanto estava no Podemos, o ex-juiz veio a Londrina em uma ocasião de lançamento de seu livro. Poucos dias depois ele migrou para o União Brasil, e desistiu da candidatura a presidência em seguida, já que não conseguia pontuar nas pesquisas e consequentemente deixou de ser uma opção viável para a terceira via – que preferiu Simone Tebet (MDB).  Na agenda com Belinati, assim como fez com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, Moro tenta construir laços políticos com as cidades, e conquistar o apoio de lideranças do interior.

Publicidade

Leia Também:

APLAUSOS E VAIA

Nessa segunda visita à cidade, além de Belinati, Moro também passou no Lago Igapó, tirou fotos com apoiadores e assistiu o jogo do Londrina contra o Guarani, no Estádio do Café.   O ex-juiz, ao ter sua presença anunciada no jogo, foi aplaudido por uma parte dos presentes, enquanto outra parte soltou uma vaia, reflexo da polarização política no país. É possível ainda que o Sergio Moro decida ser candidato a deputado federal – uma eleição menos traumática e mais garantida.

Ex-juiz tirou fotos com alguns apoiadores no Lago Igapó – Foto: Divulgação

 

FONTE/CRÉDITOS: Portal 24 horas
Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!