website page view counter

Folha Regional Online

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024

Londrina

Deputado defende regulamentação e distribuição na rede pública de medicamentos à base de canabidiol

Tercilio Turini, é presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Deputado defende regulamentação e distribuição na rede pública de medicamentos à base de canabidiol
ALEP/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
    Os medicamentos à base de canabidiol precisam ser regulamentados com urgência porque têm eficácia comprovada na melhora da qualidade de vida de portadores de diversas doenças. É importante que esses remédios estejam à disposição das pessoas na rede pública de saúde - defendeu o médico e deputado estadual Tercilio Turini, ao participar hoje de manhã de audiência, como presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná.
    O deputado Turini considerou um avanço o compromisso da Secretaria de Saúde do Estado de regulamentar em breve a legislação aprovada no Paraná. "A posição do diretor-geral César Neves traz novas perspectivas porque vai garantir que os medicamentos possam ser viabilizados aos pacientes no nosso estado. Os produtos são caros e, assim, só quem tem condições de pagar consegue acesso. Com a regulamentação, o Paraná amplia a oferta e atende muitas famílias", disse Tercilio Turini.
 
Publicidade

Leia Também:

    O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, promulgou em fevereiro deste ano a Lei Pétala que assegura o acesso a medicamentos e produtos à base de Canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde. Tercilio Turini votou favoravelmente ao projeto aprovado em dezembro do ano passado, com autoria do deputado Goura e dos ex-deputados Michele Caputo e Paulo Litro. 
     A audiência de hoje foi proposta por Goura com apoio de Turini pela Comissão de Saúde Pública. Participaram o deputado federal Luciano Ducci e representantes de diversas entidades médicas, de pacientes, de órgãos públicos e outras instituições.
 
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria ALEP
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )