Uma operação conjunta da Policia Militar envolvendo policias do 30º e 5º Batalhões da PM, DEPEN, a Guarda Municipal e outras autoridades da segurança pública, como Policia Civil e Ministério Público, desencadeou a "Operação Vida" no dia de ontem sob o comando do Tenente Coronel Élio Boing nos bairros considerados os mais violentos de Londrina com alto índice de homicídios entre quadrilhas rivais que disputam o comando pelo tráfico nestes locais.
O objetivo da ação é procurar conter a onda de violência e buscar reduzir o número de homicídios nestes bairros apontados como os mais violentos de Londrina e região. O programa engloba ações preventivas com atuação da polícia judiciária que precedem operações ostensivas, patrulhamento aéreo e terrestre, abordagens e fiscalização de veículos, intensificando o policiamento.
A Operação Vida é desenvolvida em dois eixos: Um com operações conjuntas das polícias civil, militar, penal e científica e o segundo eixo, visando a segurança da mulher abrangendo prevenção de crimes em locais como ruas, residências, locais de trabalho e transporte coletivo. Os índices criminais são mais desafiadores, para os serviços de segurança pública em Londrina estão concentrados nos bairros Jardin Leonor, Santiago, Bratac, Vista Bela, São Jorge, Novo Amparo, Farid Libos, Paraíso, Maria Cecília, Semíramis, João Paz, Primavera e Flores do Campo.
Comentários: