A equipe de arqueiros de Ibiporã fez bonito na competição nacional de Tiro com Arco ocorrido este final de semana em Jacareí promovido pela Field Brasil – BIAC 2025. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes Educamais do Jardim Paraíso que recebeu 120 arqueiros, representando 23 clubes de 5 estados brasileiros, em um dos maiores encontros nacionais de tiro com arco.
Dos onze arqueiros de Ibiporã, 10 ficaram entre o 1° e 3° lugares da competição representando o município com apoio da SERLA - Secretaria Municipal de Esportes Recreação e Lazer. O evento organizado pela Prefeitura de Jacareí, em parceria com a AVA – Arqueiros do Vale, em nome da Associação Field Brasil.
A competição contou com a presença de uma grande referência do esporte: a Campeã Mundial da categoria Ana Paula Borrego.
“O clima do campeonato foi excelente, muito agradável, e foi uma grande oportunidade para conhecer e valorizar esse esporte”, declarou a Campeã Mundial que, além de representar Jacareí, é uma referência mundial no arco e flecha, com vários títulos conquistados em competições internacionais.
Assim ficaram as participações dos atletas de Ibiporã:

Ayanne Harume Honda - 1° Lugar - YAFFSR - Jovem Adulto Feminino Freestyle Recurvo
Sara Zambaldi - 1° Lugar - JFLB - Juvenil Feminino Longbow
Edson Ricardo de Souza - 1° Lugar - AMBHR - Adulto Masculino Bowhunter Recurvo
Nicolas Bruno Souza - 1° Lugar - JMBHR - Juvenil Masculino Bowhunter Recurvo
Adryan Daniel de Paula Rodrigues - 2° Lugar - JMBHR - Juvenil Masculino Bowhunter Recurvo
Natália Maria da Silva Soares - 1° Lular - AFBHR - Adulto Feminino Borebow Composto
Alice Tamiko - 2° Lugar - JFBBR - Juvenil Feminino Barebow Recurvo
Gabriel Bassani Soares - 2° Lugar - JMBBR - Juvenil Masculino
André Lobo Zambaldi - 3° Lugar - AMLB - Adulto Masculino Longbow
Fleury Berveglieri - 3° Lugar - AMBU - Adulto Masculino Bowhunter Unlimited

Também participou da competição a atleta, Mariana Proença Stein (Mari), (Infantil Feminino Tradicional Recurvo) que foi entrevista pela repórter mirim de Jacareí, Lavínia Bittencourt. Parabéns aos atletas premiados dentro de suas modalidades. Ibiporã brilhando no esporte em competições nacionais.

Campeã Mundial da categoria Ana Paula Borrego

Comentários: