O adolescente Thiago Henrique Godoy, de 16 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (17) em Londrina, no norte do Paraná, após ser atingido por um carro carregado de maconha que fugia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava em uma moto junto com o tio. O acidente foi na BR-369, próximo ao Parque Ney Braga, na zona oeste da cidade. A perseguição começou em Cambé, município vizinho a Londrina.
Ao tentar escapar dos policiais, o motorista avançou o sinal vermelho e acertou a vítima, que trafegava no mesmo sentido, e outro veículo, que foi parar no canteiro central da rodovia. Adolescente morreu em acidente na BR-369, em Londrina (PR). Segundo a PRF, o adolescente estava na garupa. O tio dele, que pilotava a moto, teve ferimentos na perna. O condutor que transportava a droga foi socorrido em estado grave ao hospital.
O pai de Thiago, Vanderley Godoy, diz que o filho trabalhava como montador na mesma empresa que o tio, com quem estava na motocicleta e ficou levemente ferido. Era o primeiro emprego dele. “Ele fazia esse trajeto de almoçar em casa, em Cambé, e voltar para a empresa, em Londrina, todos os dias. Ele montava carretinhas, e era o primeiro emprego. Tinha conseguido há uns três, quatro meses. Estava muito feliz”, disse em entrevista a reportagem.
Segundo Vanderley, Thiago sonhava em pagar a própria habilitação com o salário. “Ele comprou um presente pra mim no Dia dos Pais, me deu uma camiseta e uma calça. Queria tirar a carteira de motorista. Era um jovem muito amoroso, educado e que queria ajudar a família”, comentou.
Adolescente infrator é de outro estado
A PRF informou que o adolescente é natural do Mato Grosso do Sul e agia com outros suspeitos. Junto com a Polícia Militar, a PRF prendeu outras quatro pessoas moradoras de Eldorado (MS) e suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, dois veículos foram apreendidos. O caso foi encaminhado para investigação das polícias Federal e Civil.
Comentários: