website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
laboratório
laboratório

Londrina

Ação de voluntariado no Aeroporto de Londrina confecciona chapéus e tiaras para pacientes em tratamento contra o câncer

A iniciativa envolveu colaboradores do terminal que dedicaram tempo ao projeto no Dia Nacional de Combate ao Câncer

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Ação de voluntariado no Aeroporto de Londrina confecciona chapéus e tiaras para pacientes em tratamento contra o câncer
Divulgação: CCR Aeroportos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   No Dia Nacional de Combate ao Câncer, lembrado neste 27 de novembro, cerca de 15 colaboradores do Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (LDB), foram voluntários na confecção de tiaras e chapéus personalizados para pacientes em tratamento contra o câncer. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto CCR e a ONG Cabelegria, que realizou uma oficina de introdução e permitiu que os voluntários usassem a criatividade para produzir os materiais.

“Sair da nossa rotina e dedicar tempo a um trabalho tão bonito é sempre motivo de alegria. Ficamos felizes em acolher essa missão e nos fazer presentes nesta data que marca uma grande luta, mas também a superação e a vida desses pacientes” disse Juliano Duarte, gerente do Aeroporto de Londrina.

Ação de voluntariado

Publicidade

Leia Também:

   Todos os produtos confeccionados serão levados pela ONG Cabelegria, que irá distribuir para instituições do Brasil. No Paraná, a ação também ocorreu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba.     A ação faz parte do compromisso do Instituto CCR em promover atividades que impactam positivamente as comunidades ao redor dos aeroportos administrados pela empresa. Ao unir solidariedade e criatividade, a iniciativa reforça o papel transformador de ações coletivas e a importância de cuidar de quem enfrenta momentos desafiadores, oferecendo apoio e esperança.

Sobre o Instituto CCR

   Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.instituto ccr.com.br.

Sobre a CCR Aeroportos

   A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação: CCR Aeroportos
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )