website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 27 de Junho de 2026
laboratório
laboratório

Local

A Prefeitura de Ibiporã entrega veículos para Saúde, Cultura e Agricultura

Cerimônia simbólica ocorreu na manhã de ontem no paço municipal

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
A Prefeitura de Ibiporã entrega veículos para Saúde, Cultura e Agricultura
📸Divulgação/NCS/PMI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   A Administração Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (20), a cerimônia simbólica de entrega de um micro-ônibus, uma retroescavadeira e uma picape para as secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Abastecimento, e Cultura e Turismo. A cerimônia ocorreu em frente ao Paço Municipal.

    O micro-ônibus destinado à Saúde é um veículo 0 km, modelo 2026, da marca Volare Fly 9. Com capacidade para 33 passageiros, o veículo custou cerca de R$ 470 mil, sendo R$ 409 mil de recursos próprios e R$ 250 mil do Governo do Estado.  A secretária municipal de Saúde, Leiliane de Jesus, afirmou que o micro-ônibus vai possibilitar “mais conforto” aos munícipes. “O veículo é equipado com ar-condicionado individual para cada poltrona e vai garantir mais robustez e mais qualidade no serviço de Saúde.”

Adquirida com aproximadamente R$ 129 mil de recursos próprios, a picape Renault Oroch, na versão Intense, é um veículo 0 km, ano 2025 e modelo 2026. A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Masson, celebrou a conquista da picape. “Há 17 anos, a Cultura não recebia um veículo 0 km. Agora, teremos mais liberdade para trabalhar com eficiência, sem ter que depender de veículos de outras secretarias.”

     Para reforçar a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a retroescavadeira JCB 3CX oferece tração 4x4, profundidade de escavação de até 5,74 metros e caçamba de 1,1 metros cúbicos.   A retroescavadeira, que custou cerca de R$ 360 mil, é o primeiro dos seis veículos adquiridos por meio de uma parceria com o Governo do Estado. O município aguarda a entrega, ainda, de três caminhões, uma motoniveladora e um rolo compactador. O investimento total do Estado é de aproximadamente $ 360 mil, enquanto a Administração Municipal realizou contrapartida de R$ 136 mil.

    O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Alexandre Casagrande, lembrou que o maquinário é essencial para a manutenção das estradas rurais. “Uma das nossas metas era melhorar 400 km de estradas, e esse trabalho vem sendo feito com máquinas como essas.”

   Durante a cerimônia simbólica, o prefeito José Maria Ferreira parabenizou os servidores municipais pelo cuidado com os veículos que compõem a frota da Administração Municipal e destacou a importância das novas aquisições: “Vão garantir a melhoria das estradas rurais e possibilitar um transporte rápido e de qualidade. São veículos que, bem cuidados, vão resistir por uns 10, 15 anos.”

PRESENÇAS - A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Rafael Eik Ferreira, e dos vereadores Augusto Semprebon, Diego Barbosa da Fonseca (Dieguinho da Furgão) e José Aparecido de Abreu (Professor Abreu), além de secretários, servidores, assessores e técnicos do Poder Executivo.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Núcleo de Comunicação Social
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )