O Londrina perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 ontem a noite jogando no Estádio do Café e perdeu também a chance de deixar a zona de rebaixamento da série B. O gol da Raposa foi marcado por Thiago, aos 40 minutos do segundo tempo numa falha do lateral e depois do zagueiro que não cortaram o cruzamento vindo da esquerda.
Os dois times já não têm chances de acesso à Série A, mas lutam para evitar a queda para a Série C. O Cruzeiro tem 43 pontos e é o 11º colocado, enquanto o Londrina tem 38 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento
Com o resultado, o Londrina se mantém com 38 pontos, na 17ª colocação. Se tivesse vencido, passava o próprio Cruzeiro na classificação, que tinha 40 pontos e foi a 43, aliviando a situação na competição.
O Londrina vinha de quatro jogos sem perder (dois empates e duas vitórias fora de casa), e luta diretamente contra o Brusque, que também tem 38 pontos, e que joga contra o Confiança (penúltimo colocado), no sábado (6), em Aracaju (SE).
Faltam quatro rodadas para o fim da competição de 2021.
O Cruzeiro agora ocupa a 11ª colocação. Ponte Preta tem 39 pontos, Sampaio Corrêia 40 e o Operário 41. Estes três ainda jogam na rodada.
Primeiro tempo pegado
Os dois times tinham a ideia de fazer um jogo pegado e conseguiram. Embora sem chances de subir à Série A, o Cruzeiro foi para cima e chegou bem em pelo menos três oportunidades. Aos 15', Eduardo Brock cabeceou bem e obrigou o goleiro César a fazer uma boa defesa. Aos 22', Giovanni chutou de fora da área, mas César defendeu outra vez. Aos 42', uma nova finalização de dentro da área, desta vez com Thiago, mas o goleiro do Londrina impediu. Também vale destacar o alto número de faltas com cartões amarelos, três, e duas substituições na etapa.
No segundo tempo, os times têm dificuldade no ataque
Embora o primeiro tempo tenha sido com uma pequena vantagem para o Cruzeiro, o começo do segundo tempo não demonstrou boas chances para os dois times. Precisando do resultado, os dois times tinham dificuldades para acertar os lances no ataque. Londrina tem a melhor chance Aos 25', o Londrina teve a melhor chance do jogo até então. Em escanteio cobrado do lado esquerdo, a bola chegou perfeita na cabeça de Saimon, no meio da grande área, e ele cabeceou com força para o meio do gol. Fábio conseguiu voar na bola e defendeu, jogando para novo escanteio.
O Cruzeiro também chegou com intensidade aos 34', com um chute de Vitor Leque. César conseguiu defender a bola em dois tempos, sem grandes riscos. Cruzeiro abre o placar no fim do jogo Se Vitor Leque tentou sozinho aos 34', ele foi solidário três minutos depois. Pelo canto esquerdo do ataque, lançou para o meio da grande área e Thiago se antecipou à defesa do Londrina, abrindo placar e se tornando o herói do time.
Boas chances no final
Aos 47', o Londrina ficou perto do empate. No chuveirinho para a grande área, Marcelinho cabeceou bem, mas Fábio estava lá para salvar o Cruzeiro outra vez. Um minuto depois, foi a vez do time visitante chegar com perigo. Thiago subiu para o ataque com muita força física e invadiu a pequena área, chutando com força. César conseguiu fechar o ângulo e defendeu. No rebote, a bola sobrou com Claudinho, que também chutou, mas César defendeu novamente.