
O jogo
Pelo fato de atuar em casa e jogar com os titulares, contra uma equipe cheia de reservas, era natural que o Palmeiras tivesse mais a bola no campo de ataque. Porém, a bem postada defesa são-paulina tirou bem os espaços e as melhores chances do Alviverde no primeiro tempo foram em chutes de longa distância, com Raphael Veiga, Richard Ríos e Flaco López. Para variar, nos últimos jogos o Palmeiras tem que fazer dois gols para valer um, o que custou mais uma vez a expulsão do auxiliar técnico João Martins e cartão amarelo para Abel Ferreira.
O Tricolor só foi arriscar aos 26, em boa jogada que terminou com André Silva. O atacante bateu de pé esquerdo e obrigou Weverton a fazer boa defesa. Pouco depois, Patryck, que entrou no lugar do lesionado Ferreirinha, chutou cruzado e viu a bola passar muito perto do gol. Já no finalzinho, o jovem Estêvão fez grande jogada pela direita e rolou para Zé Rafael, mas a finalização foi bloqueada pela marcação.
Na volta para a segunda etapa, a pressão palmeirense ficou ainda mais evidente. E depois de chute de Veiga parar em defesa de Rafael, o gol saiu aos 8. Depois de chute da entrada da área, Estêvão desviou e a bola sobrou com Flaco López, que marcou, em lance que só foi confirmado após a utilização do VAR.
Aos 16, um lance preocupante. Patryck disputou uma bola pelo alto e se machucou, precisando deixar o campo de ambulância e ser substituído por Alan Franco. Dez minutos mais tarde, saiu o empate. Ferraresi lançou, Lázaro errou o bote e a bola chegou em André Silva, que fez o pivô e ajeitou para Luciano bater rasteiro e vence o goleiro Weverton.
Aos 30, o Palmeiras marcou mais um, em chute de Lázaro que Rafael aceitou. Porém, com a utilização do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Flaco López, por supostamente ter atrapalhado o goleiro são-paulino, que não enxergou a bola. O lance rendeu muitas reclamações dos palmeirenses, e Abel Ferreira, inconformado, chegou a deixar o gramado por alguns minutos.
Com o retorno do jogo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos 50, Luciano cometeu uma falta em Felipe Anderson e, como já tinha cartão amarelo, sofrido na comemoração do gol, foi expulso. Ainda deu tempo do gol da vitória. Após cruzamento da esquerda, Rafael foi tentar sair no soco, falhou e Flaco López, de cabeça, fez o gol da vitória. Ao apito final, jogadores dos dois times trocaram empurrões e uma confusão generalizada tomou conta do gramado. A comissão técnica do Palmeiras e jogadores não foram para a entrevista coletiva pós jogo.