website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025

Londrina

Vídeo com as duas opiniões diferentes do Coronel Villa virilizaram nas redes sociais e confundem o eleitor

Fica a dúvida se o "Fake News" está no vídeo de "duras críticas", ou se está no apoio a Maria Tereza no segundo turno

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vídeo com as duas opiniões diferentes do Coronel Villa virilizaram nas redes sociais e confundem o eleitor
Divulgação/Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

   Um vídeo circulando pelas redes sociais trás duas supostas versões sobre a opinião do Coronel Nelson Villa (PSDB) em relação à candidata a prefeita de Londrina Professora Maria Tereza (PP).  O material produzido "anonimamente", passou a virilizar nas redes sociais tão logo a confirmação de apoio do militar que obteve 11.897 votos (4,49%) no primeiro turno na tarde desta quarta-feira (9), à ex-secretária de Educação, Professora Maria Tereza (PP), no segundo turno das eleições pela Prefeitura de Londrina.

    Em tempos de eleição onde o uso indiscriminado de fake-news e o uso de inteligência artificial na produção de vídeos, pode induzir o eleitor a erro, o conteúdo deixa dúvidas se o "fake" é o vídeo opinativo com críticas e rejeição à candidata, ou se o "fake" está no apoio declarado à candidata que foge das origens de "esquerda", repugna o apoio do PT em busca de votos dos eleitores de direita, conservadores dos valores como Deus, Pátria, família e liberdade!

    A dúvida ocorre por conta da "formalização da aliança" também através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, onde Maria Tereza e Villa aparecem juntos. Na gravação, o ex-comandante da Polícia Militar (PM), ressalta o apoio. “Uma candidata de direita, que cultua os valores da família, é cristã, uma mulher de fé, ficha limpa e antissistema”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

   Em um outro vídeo que também virilizou nas redes, dá a entender que este não é o perfil da candidata que usa apenas este discurso dado a rejeição do eleitor londrinense à candidatos simpatizantes ou filiados a partidos de esquerda.  A Professora que recebeu 62.590 votos, (23,64%) disputa o segundo contra o candidato Tiago Amaral (PSD) que  registrou 113.032 votos (42,69%). A população londrinense voltará às urnas para decidir o futuro prefeito no dia 27 de outubro. Hoje são retomados os programas eleitorais referentes ao segundo turno.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )