Altruísmo e generosidade. Essa é a essência do cidadão comum, Augusto Seprebom. O atleta que coleciona títulos no Judô e Comendador. Focado em fazer o bem e garantir que o espírito do Natal chegue a quem mais precisa. Semprebom deixa de ser aquele operador de máquinas pesadas no serviço público municipal e troca sua cadeira na Câmara como vereador para ocupar o trono de embaixador dos sonhos de crianças.
E esta atividade, não há dinheiro que pague pela sua relevância. Atuar como Papai Noel voluntário por anos a fio em instituições, escolas, ONGs, hospitais, e recepcionando famílias inteiras em sua Casa na praça central da cidade, é sua satisfação pessoal. Com o objetivo principal de espalhar alegria, esperança e bondade durante o mês de dezembro quando deveria gozar suas férias, ocupa boa parte de seus dias nesta empreitada abençoada sem receber remuneração financeira pelo papel. O faz por amor!

O trabalho voluntário se Augusto Semprebom vai além de apenas representar a figura do símbolo natalino. Travestido de “bom velhinho”, promove visitas que poucos sabem: como passar tempo com crianças que estão doentes ou em instituições, oferecendo presentes, contando histórias e proporcionando momentos de felicidade. Participa de festas organizadas por instituições do município e pela APMIF (prefeitura), distribuindo presentes doados e interagindo com famílias locais.

Natal em Ibiporã é reconhecido pela inovação e clima de magia em cada chegada de Papai Noel, ano após ano
Ano após ano, Semprebom descreve como “gratificante” seu trabalho que conta sempre com o apoio da esposa ao percorrer praticamente todas as unidades de educação infantil (CMEIs) e escolas da cidade entregando lembrancinhas e tirando milhares de fotos junto às crianças e pais. Seu trabalho voluntário não resume-se apenas ficar sentado em sua cadeira na Praça durante a programação de Natal de Paz e Luz. Sempre foi além disso e merece ser reconhecido.

Na última sessão da Câmara do ano, segunda-feira (15), o vereador discorreu sobre a emoção de viver o personagem e agradeceu. Ele destacou que realiza esse trabalho de forma totalmente voluntária, sem receber qualquer valor, e que pretende continuar enquanto tiver condições físicas, mesmo com limitações de saúde. Para Augusto, a alegria das crianças e a manutenção da “magia do Natal” mostram que “o mundo ainda tem jeito” quando se olha para a sinceridade e o carisma dos pequenos.
Encerrando, as atividades do ano, Augusto Semprebom agradeceu à família, aos amigos, aos eleitores e desejou um Natal de paz e um Ano Novo de prosperidade, reafirmando seu compromisso com uma Ibiporã “bonita, linda, maravilhosa e cada dia melhor para se viver”.



Comentários: