website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Regional

Uraí receberá serviços de Policia Judiciária através do projeto PCPR na Comunidade

No evento será disponibilizado confecção de carteiras de identidade nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Uraí receberá serviços de Policia Judiciária através do projeto PCPR na Comunidade
AEN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Uraí na região Norte do Estado, durante esta semana. O evento PCPR na Comunidade em Uraí será na quinta-feira (13) e sexta (14), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Dr. Akira Tamura, na Avenida Paraná, nº 785. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju).

   Em todo o evento serão disponibilizados confecção de carteiras de identidade nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.   Além disso, haverá demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.

Publicidade

Leia Também:

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertará serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

RESULTADOS – A Polícia Civil levou na semana passada serviços de polícia judiciária e exposição para mais de 2 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (3) a sábado (9) em Curitiba, Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana, e Ivaiporã, no Norte do Estado. Ao todo, foram confeccionados 1.009 carteiras de identidade, sendo 96 em Curitiba, 183 em Rio Branco do Sul e 730 em Ivaiporã.  Durante a ação em Ivaiporã, na quinta-feira (9), os policiais civis também realizaram um atendimento volante. Uma equipe de papiloscopistas foi até uma residência para fazer o documento de um idoso com capacidade motora reduzida.

PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/AEN
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!