website page view counter

Folha Regional Online

Sabado, 14 de Setembro de 2024

Regional

Professora de CMEI no Paraná é indiciada por maus-tratos contra bebês; mulher está afastada do cargo

Casos foram registrados em Dois Vizinhos; câmera flagrou os episódios em creche. Duas auxiliares também foram indiciadas, mas por omissão.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Professora de CMEI no Paraná é indiciada por maus-tratos contra bebês; mulher está afastada do cargo
g1PR/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

      A Polícia Civil do Paraná indiciou uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi indiciada por maus-tratos contra bebês de um a dois anos de idade. Os episódios foram registrados em Dois Vizinhos, no sudoeste do estado, e foram flagrados por câmeras de monitoramento.

   A professora Rosangela Roegelin foi questionada sobre os casos em depoimento à polícia e respondeu que estava em situações de muito estresse. A reportagem entrou em contato com a defesa dela, mas não recebeu uma resposta. Além da professora, duas auxiliares da creche foram indiciadas, mas por omissão. O caso aconteceu no Centro Municipal de Educacional Infantil (CMEI) Camila.

   A Prefeitura de Dois Vizinhos afastou a professora e abriu um processo administrativo. Agora, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público, que vai avaliar se oferece denúncia à Justiça.

Publicidade

Leia Também:

Episódios de violência foram registrados por câmeras

    A suspeita de que a professora estivesse agredindo as crianças começou quando um bebê chegou em casa com machucados e, ao ser questionada pelos pais, a profissional investigada disse que o bebê tinha caído no parquinho e se machucado. O pai da criança, no entanto, achou que o ferimento parecia ter sido feito com unha. Ele procurou a direção da escola e, ao acessaram as câmeras do parquinho, não encontraram nenhuma queda.

  Mas ao verificar imagens de dentro da sala, perceberam atitudes suspeitas dela. Como outros bebês também estavam chegando em casa com lesões, a direção acessou mais imagens onde foram descobertas agressões. Os vídeos foram analisados no inquérito. Pai percebeu lesão em bebê e ao ver câmera de segurança, descobriu agressões da professora.

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR/Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )