A Polícia Civil do Paraná indiciou uma professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi indiciada por maus-tratos contra bebês de um a dois anos de idade. Os episódios foram registrados em Dois Vizinhos, no sudoeste do estado, e foram flagrados por câmeras de monitoramento.
A professora Rosangela Roegelin foi questionada sobre os casos em depoimento à polícia e respondeu que estava em situações de muito estresse. A reportagem entrou em contato com a defesa dela, mas não recebeu uma resposta. Além da professora, duas auxiliares da creche foram indiciadas, mas por omissão. O caso aconteceu no Centro Municipal de Educacional Infantil (CMEI) Camila.
A Prefeitura de Dois Vizinhos afastou a professora e abriu um processo administrativo. Agora, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público, que vai avaliar se oferece denúncia à Justiça.
Episódios de violência foram registrados por câmeras
A suspeita de que a professora estivesse agredindo as crianças começou quando um bebê chegou em casa com machucados e, ao ser questionada pelos pais, a profissional investigada disse que o bebê tinha caído no parquinho e se machucado. O pai da criança, no entanto, achou que o ferimento parecia ter sido feito com unha. Ele procurou a direção da escola e, ao acessaram as câmeras do parquinho, não encontraram nenhuma queda.
Mas ao verificar imagens de dentro da sala, perceberam atitudes suspeitas dela. Como outros bebês também estavam chegando em casa com lesões, a direção acessou mais imagens onde foram descobertas agressões. Os vídeos foram analisados no inquérito. Pai percebeu lesão em bebê e ao ver câmera de segurança, descobriu agressões da professora.
Comentários: