

O centro de educação estava abandonado desde o fim de 2014 em função das investigações da Operação Quadro Negro, que apurou irregularidades em construções de escolas. Na placa localizada na obra, o investimento do Estado nesta nova fase é de mais de R$ 11,4 milhões, com prazo de conclusão estimado para o segundo semestre de 2025. A promessa do governador Ratinho Junior quando esteve em Ibiporã na época, era para entregar a obra em 2021, o que não aconteceu. Assim como os valores da obra também já não são mais os mesmos.

O discurso de que "no Paraná não se admite obra parada", também já soou como chacota e a torcida é para que desta vez, apesar da demora, a obra saia definitivamente do papel. A conclusão da obra acarretará na valorização dos imóveis no loteamento já instalado naquela região. O asfaltamento de ligação da Estrada do Barreirão até a Zona sul da cidade, é outra obra importante aguardada pela população.
ESTRUTURA – O CEEP Ibiporã terá estrutura ampla e moderna, com área total de 6.495,56 metros quadrados. São 12 salas de aula, 10 laboratórios, cozinha, refeitório, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e bloco administrativo. O terreno foi doado pela prefeitura municipal.


Comentários: