
Belinati, Tushar Parikh e Bruno Ubiratan – foto Gustavo Tacaki-PML
A empresa indiana multinacional, Tata Consultancy Services (TCS), líder mundial em serviços de TI, que hoje já emprega 1100 funcionários em Londrina, anunciou que vai contratar mais 700 no próximo ano.
O anúncio foi feito ontem em uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.
A empresa pretende continuar investindo num plano de expansão em Londrina, fazendo da cidade uma base de referência em Tecnologia de Informação gerando mais empregos e atraindo novos investimentos que agregam informática para o município.
Segundo Tushar Parikh, a TCS emprega mais de mil funcionários estabelecidos, que geram, aproximadamente, uma cadeia de 3 mil empregos indiretos. Agora, são mais 700 vagas abertas em Londrina, além de 1.300 no Brasil. “Isto nos dá possibilidade de aumentar o alcance da TCS, sendo Londrina um dos nossos pilares de crescimento no Brasil. É um orgulho ver o desenvolvimento do projeto aqui e a ideia é continuar investindo no mercado para criar mão de obra local, aproveitando a vocação e os talentos da cidade para a tecnologia. Começamos a operar em 2018 na cidade, que vem se firmando como polo tecnológico em uma região maravilhosa, com boa qualidade de vida e potencial de trabalho, um celeiro de talentos muito acessível. Estes foram alguns dos diferenciais para que o município fosse escolhido”, salientou.
Parikh disse que a empresa tem diferentes perfis para cargos de trabalho e atua com tecnologias como, por exemplo, desenvolvimento em java, operação de infraestrutura, cloud, analytics, BPS e outras linguagens para atender áreas industriais, bancos, setor de manufaturas, telecomunicações e demais segmentos. “Para trabalhar conosco, é preciso principalmente ter uma boa atitude, estar preparado para a função desejada, muita vontade de aprender e aprimorar conhecimentos. A TCS Brasil tem hoje cerca de 4 mil colaboradores empregados e, no mundo, são mais de 500 mil funcionários espalhados por dezenas de países”, completou.
Marcelo Wurmann, CEO da TCS para América Latina, frisou que a expansão em Londrina abre um cenário de possibilidades em termos de projetos e fortalecimento do ecossistema produtivo da região. “Nos enche de orgulho ver os resultados positivos da Tata em Londrina. Mais de mil empregos gerados em três anos, a capacitação de mão de obra e parcerias com universidades e iniciativas empreendedoras, tudo isso é apenas o começo do que vem pela frente. Temos planos ambiciosos para a base de Londrina alavancar seu potencial e queremos encorpar a cadeia de tecnologia da região com o que podemos oferecer de melhor em nossa expertise”, afirmou.


Comentários: