website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Regional

Motorista de transporte escolar é preso suspeito de estuprar criança em ônibus

Menina relatou que era ameaçada de morte com facas e arma de fogo para não denunciar os abusos, diz delegado.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Motorista de transporte escolar é preso suspeito de estuprar criança em ônibus
Divulgação Policia Civil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Um motorista de 35 anos foi preso preventivamente em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de estuprar uma criança diversas vezes quando atuava no transporte escolar de alunos da rede pública municipal.  De acordo com o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Juarez Filho, os crimes aconteceram há cinco anos, quando a vítima tinha oito anos de idade. Ela só teve coragem de contar agora para os pais os abusos que sofreu devido às ameaças que sofria do homem, afirma o delegado.

   A menina passa por tratamento psicológico e psiquiátrico, toma medicamentos controlados e possui crises de ansiedade e de depressão desde quando os crimes aconteceram, conta Juarez. A família relatou à polícia que na época achou que a mudança de comportamento da criança fosse por conta da idade. Segundo o delegado o homem aproveitava o momento em que ficava sozinho com a vítima, ao fim da linha do ônibus, para abusar sexualmente dela.   Ela era a primeira a ser pega e a última a ser deixada em casa, então ficava sozinha com o homem por cerca de 4 km, diariamente.

Ameaças

Publicidade

Leia Também:

     Juarez conta que a menina possui cicatrizes de agressões que sofreu com faca ao ser ameaçada pelo suspeito, que também usava uma arma de fogo para convencê-la a não denunciá-lo. Segundo a polícia, o homem ameaçava de morte a criança e os familiares dela, caso fosse denunciado. Durante as investigações, conforme a corporação, o suspeito ainda ameaçou novamente a vítima. Com isso, a polícia fez um pedido de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão.

   No cumprimento dos mandados, o homem foi encontrado com uma arma de fogo, uma espingarda, diversas munições e apetrechos.  A Polícia Civil investiga ainda se houve outras vítimas e disponibiliza o WhatsApp (42) 3242-1282 para que denúncias, garantindo total sigilo e anonimato. O nome do suspeito não foi revelado. Atualmente, ele trabalha como motorista de trator. De acordo com o delegado, o homem é investigado em outro inquérito policial de 2021, também pelo crime de estupro de vulnerável.    Neste caso, a vítima tinha 11 anos e o processo aguarda decisão judicial. A reportagem tenta identificar a defesa dele.

O que diz a prefeitura

    A secretatria de educação de Ipiranga afirma que o homem foi motorista de uma empresa terceirizada que não atua mais junto ao Município, e que a prefeitura não tinha conhecimento da situação. A pasta também disse que há um trabalho constante nas escolas de orientação e proteção às crianças, para que recebam orientações sobre situações de abusos que devem ser denunciadas. 

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!