Folha Regional On line

Notícias SAÚDE

Laboratório Carlos Chagas, 37 anos de história, dedicação e muito trabalho

Ibiporã conta com um dos mais bem equipados Laboratórios e profissionais qualificados

Laboratório Carlos Chagas, 37 anos de história,  dedicação e muito  trabalho
Arquivo pessoal/Laboratório Carlos Chagas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

   

Você deve ter ouvido um amigo ou conhecido dizer que está realizado na profissão.  Mas, muito mais que se realizar na profissão, é realizar um sonho. É fazer da profissão escolhida, um modelo de exemplo para familiares e para a sociedade. 
     E quando o sonho casa com objetivos, o resultado disso é muito trabalho, persistência e,  acima de tudo, competência para se estabelecer. 
     Esta é a história de uma acadêmica apaixonada por análises clínicas que tornou-se empreendedora do maior laboratório de Ibiporã.

     O Laboratório de Análises Clínicas Carlos Chagas. 

A história da jovem doutora, Carolina de Cássia Sacca Colognesi, e seu sonho realizado nos dias de hoje, atravessaram desafios que duraram quase quatro décadas. Chegar aos 37 anos de fundação, é sim uma data a ser celebrada. 
 “Somos uma equipe comprometida. E nesse período de pandemia redobramos os cuidados, tanto no laboratório, quanto em nossas casas”, destaca a doutora Carolina Sacca, ao relembrar como tudo começou.
    “Em 1985, ainda recém formada, começamos de forma modesta numa casa alugada que havia sido o consultório do Dr. Wilson Eik. Alí funcionava o consultório da pediatra Dra. Clara Geirinhas e Dr. Dorival Martins que me cederam uma sala nos fundos.  

   

Local do primeiro laboratório, onde tudo começou

Naquele época os laboratórios atendiam até às 18 horas e não abriam aos finais de semana.  Ademar Consalter, irmão do Dr. Roberval Consalter era o dono de um laboratório que atendia o hospital Santa Terezinha.  Este estava deixando a atividade para fazer Direito. Sabendo de meu esforço e empenho, Dr. Roberval viu no meu trabalho a oportunidade de manter o laboratório funcionando e se propôs a ajudar mantê-lo. Para isso nos convenceu a fazer um financiamento e comprá-lo com direito ao CNPJ e alguns equipamentos que substituímos por mais avançados. 
     E assim passamos a atender o hospital até os dias de hoje. Com o tempo, e estrutura passamos a atender com exames de análises outros hospitais e clínicas.  Em pouco tempo foi preciso mudar o laboratório para um local mais amplo. Junto com a Dra. Clara Geirinhas, alugamos um imóvel do Paulinho Zaparoli ao lado do Hospital Santa Terezinha. Uma casa que pertenceu ao Dr. Mauro Fel Filgueiras, na avenida Francisco Beltrão.  Em seguida compramos o imóvel e ampliamos o laboratório por onde ficamos por 25 anos”, conta a doutora.
     A medida que a cidade crescia, o trabalho aumentava também, lembra o sócio do laboratório e marido de Dr. Carolina, Leandro Colognesi, destacando que sempre estavam acompanhando as inovações da bio-ciência e adquirindo novos equipamentos que as atividades exigiam.  
    “Não conquistamos ao longo dos anos somente uma relação de bem-estar e confiança como profissionais da saúde, mas muitos amigos e reconhecimento em toda a região”, observou.

 

Dra. Carolina Sacca Colognesi, no início do laboratório Carlos Chagas  

 “A exatidão dos diagnósticos e resultados de exames estabeleceu uma relação de confiança entre o laboratório e pacientes.    Além do comprometimento com o cliente, o descarte correto do lixo produzido sempre recebeu a devida importância. 
Pensamos muito na preservação do nosso meio ambiente. Este é um dos segredos de nosso sucesso”,  destaca a doutora lembrando que desde 2018, já ocupam a nova sede do laboratório no Edifício Jamil Sacca, na rua Primeiro de Maio 233. Desde então mais investimentos em equipamentos de última geração que poucos laboratórios na região possuem. 
    A equipe de profissionais, biomédicos e bioquímicos, com grande experiência, também é outro diferencial do Laboratório Carlos Chagas, cujos membros além do “tempo de casa” mantem-se atualizados com os avanços da medicina. 
    O laboratório também oportuniza treinamentos na área administrativa e técnica para jovens que estão adentrando no mercado de trabalho.
E assim, chega-se aos invejáveis 37 anos de bons serviços prestados, sendo 17 destes, com reconhecimento do PNCQ-Programa Nacional de Controle de Qualidade, com avaliação acima de 9.5 numa escala de 0 a 10. 
     O Laboratório Carlos Chagas, conquistou pelo segundo ano consecutivo, o “Selo Ouro de Qualidade” avaliado pela UNIMED.

FONTE/CRÉDITOS: Arquivo pessoal/Laboratório Carlos Chagas
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!