website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024
laboratório
laboratório

Saúde

Jovem grávida que teve o parto antecipado para salvar bebê morreu de dengue, diz secretaria

Érica Campos foi internada após voltar da praia com sintomas da doença. Hospital disse que filho dela morreu porque nasceu prematuro.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Jovem grávida que teve o parto antecipado para salvar bebê morreu de dengue, diz secretaria
Divulgação g1
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a jovem Érica Campos, de 25 anos, morreu por causa da dengue. Ela estava grávida e, em abril, teve o parto antecipado por complicações da doença. O bebê faleceu três dias após a morte da mãe. Segundo o boletim da secretaria, divulgado nesta quinta-feira (25), Érica tinha a pneumonia como uma comorbidade. 

   Érica foi internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná. De acordo com o hospital, o bebê dela morreu pela prematuridade, já que nasceu aos oito meses. De acordo com a família, a jovem voltou de Guaratuba, no litoral do estado, com dores no corpo e febre. Foi até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que é exclusiva para casos suspeitos de dengue na cidade.

   A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou mais 31 mortes por dengue no Paraná nesta quarta. No atual período epidemiológico, que começou em julho de 2023, o estado tem 171 óbitos. O boletim trouxe ainda mais 41.472 casos do que o balanço da semana passada. Agora, o Paraná soma mais de 260 mil casos confirmados. 

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR/Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!