website page view counter

Folha Regional Online

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026
laboratório
laboratório

Local

Ibiporã segue com vacinação contra Influenza para a população em geral, até o final do mês

Campanha está prevista para terminar no dia 31 deste mês

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Ibiporã segue com vacinação contra Influenza para a população em geral, até o final do mês
📸Núcleo de Comunicação Social da PMI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou, novamente, a aplicação da vacina contra Influeza para a população em geral, com mais de seis meses de idade. A aplicação do imunizante ocorre em todas as UBSs e no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para se imunizar é necessário levar o cartão de vacinação, Cartão SUS e documento de identificação.

Segundo a SMS, mais de 50% dos idosos, crianças de seis meses a cinco anos e gestantes, se vacinaram contra a Influenza em Ibiporã durante a campanha, que começou em abril do ano passado e segue até o dia 31 deste mês. Os dados, que levam em cota as imunizações registradas até o mês passado, foram divulgados pela pasta na manhã desta sexta-feira (23).

A meta, de acordo com a SMS, é imunizar 4.171 crianças, 472 gestantes e 9.998 idosos, totalizando 14.641 pessoas, mas apenas 53,91% do público-alvo recebeu o imunizante.

Até o final de dezembro, dados da SMS indicam cobertura vacinal de 55% entre idosos, 49% entre crianças e 57% entre gestantes. Além desses três grupos, a vacinação contempla outros 17 grupos prioritários.

COVID – As vacinas contra covid-19 e Influenza podem ser aplicadas no mesmo dia, sem necessidade de intervalo.

PREVENÇÃO – Além da imunização, algumas medidas ajudam a proteger contra gripes, resfriados, covid-19 e outras infecções respiratórias: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou usar álcool 70%; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas; usar máscara em caso de sintomas respiratórios; cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; evitar locais fechados e com aglomeração; manter os ambientes bem ventilados; não compartilhar objetos de uso pessoal; e procurar atendimento de saúde se apresentar febre, tosse, dor no corpo ou falta de ar.

FONTE/CRÉDITOS: Núcleo de Comunicação Social da PMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )