website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 05 de Julho de 2026
laboratório
laboratório

Esportes

Em jogo eletrizante, Ibiporã Futsal estréia no Paranaense com derrota em Santo Antonio da Platina

Com ginásio Schmidtão lotado, equipe da casa empurrou o time que venceu o jogo por 4X2

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Em jogo eletrizante, Ibiporã Futsal estréia no Paranaense com derrota em Santo Antonio da Platina
Marcos Júnior/Blog/Assessoria
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

      Não faltou empenho ao Ibiporã Multibet Futsal, na estreia do Campeonato Paranaense de Futsal contra o Platinense na noite do último sábado (29).  A equipe iniciou oficialmente sua caminhada na Série Bronze do Campeonato Paranaense com uma derrota pelo placar de 4 a 2 num duelo disputado no Ginásio de Esportes Henrique Schmidt , o Schmidtão, em Santo Antônio da Platina.

   O jogo foi marcado por uma atmosfera intensa, com arquibancadas lotadas e apoio incondicional da torcida o que refletiu no placar, apesar de um jogo parelho e disputado.  Desde o apito inicial, a Platinense mostrou sua força jogando em casa com marcação cerrada e disputas de bola até o fim da partida fazendo valer a superioridade dentro de quadra. Com um jogo envolvente e eficiente, a equipe abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa, inflamando a torcida presente no ginásio.

   O primeiro gol aconteceu faltando 18min40s através do atleta Adriano da Platinense. O segundo gol aconteceu faltando 12min21 pelo jogador Danilo e, o terceiro gol pelo Gui, faltando 27s80m, tudo isso na primeira etapa.  Ibiporã voltou para o segundo tempo marcando mais e criando oportunidades de contra ataque diminuindo o placar em dois gols. Marcaram para o Ibiporã Pedrinho faltando 8min36s e Brendo faltando 7min45s.  

Publicidade

Leia Também:

   A Platinense insistia em contra-ataques perigosos e fechou o placar por 4X2 com o gol de Rafa apenas 10s3m do apito final conquistando três pontos e expectativas para a sequência de jogos.  “Vencer a forte equipe de Ibiporã nos dá moral para os próximos desafios da Série Bronze”, resumiu o técnico Bocão da Platinense  enquanto a torcida ecoava seu grito de guerra; “Nense, Nense, Nense” por todo o ginásio. 

    O clima da torcida encantou a comissão técnica de Ibiporã, que agradeceu a receptividade dos platinenses. “A torcida ditou o ritmo de alegria e entusiasmo. Eram centenas de pessoas de idades diferentes que expressavam o orgulho de estar naquela praça esportiva. E é este clima que nós gostaríamos de ter em Ibiporã no próximo sábado, dia 12 de abril quando vamos enfrentar a equipe de Cornélio Procópio às 20h00 no Ginásio de Esportes Munhecão”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Claudio Gozzo.  Neste jogo, o Ibiporã Multibet Futsal tentará se recuperar já pensando nas rodadas seguintes.

   A equipe está no grupo B, juntamente Andirá, Cornélio Procópio e Barril de Siqueira Campos. O formato da competição é o mesmo de edições anteriores. As equipes se enfrentam dentro de seus grupos (regionalizados) em turno e returno. Avançando os quatro primeiros de cada para a segunda-fase.  Ao final da partida, o secretário municipal de esportes de Santo Antonio da Platina, Renan parabenizou o futsal de Ibiporã, reconhecendo o duro adversário que enfrentaram.  “Nem em nossos melhores sonhos imaginávamos o que aconteceu. Foi absurdamente estrondoso. Muito entusiasmo e responsabilidade. Um grande jogo!”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )