website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
laboratório
laboratório

Regional

Cinco pessoas morrem em colisão entre dois carros. Nove estavam num carro só envolvido no acidente

Entre as vítimas duas crianças, de quatro e dois anos que viajavam sem cadeirinha e no colo dos ocupantes

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Cinco pessoas morrem em colisão entre dois carros. Nove estavam num carro só envolvido no acidente
Divulgação g1
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Cinco pessoas perderam a vida num grave acidente marcado pela imprudência de um dos motoristas. A colisão ocorreu na PR-466, em Pitanga, região central do Paraná na noite de quarta-feira (1º). No Ford K, viajavam nove pessoas entre eles as duas crianças. Três adultos e a criança de quatro anos morreram no local. a segunda criança de apenas dois anos chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos, segundo o hospital São Vicente de Paulo para onde foi levada em Pitanga.

     De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no segundo veículo estava apenas o motorista, que teve ferimentos moderados. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pitanga. Além disso, outras duas crianças e uma mulher continuam internadas em Guarapuava, e uma criança em Curitiba.

Crianças estavam sem cadeirinhas

Publicidade

Leia Também:

   De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rafael Mandu, responsável pelas investigações, as crianças estavam estavam sem cadeirinhas, como obriga a lei. Ainda conforme o delegado, tinha latas de cerveja dentro do carro. "O que foi visualizado no interior do veículo foi uma certa negligência com as normas de trânsito no que diz respeito ao uso de cadeirinhas por parte de crianças", afirmou. Conforme Mandu, a batida aconteceu depois que o motorista do carro com nove pessoas tentou fazer uma ultrapassagem em um local de pista simples, e bateu de frente com o outro veículo.

   Até o momento, segundo o delegado, as investigações apontam que o motorista do segundo carro estava dirigindo dentro da legalidade. O caso é investigado como homicídio, porém, como o motorista do primeiro carro morreu no acidente, uma eventual punibilidade do condutor está extinta, segundo o delegado. 

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )