website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Regional

Casa atingida por trem que descarrilou após acidente com caminhão tem estrutura comprometida e será demolida

Concessionária responsável pelos vagões assumiu a responsabilidade da reconstrução, mas disse que os custos serão cobrados da transportadora responsável

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Casa atingida por trem que descarrilou após acidente com caminhão tem estrutura comprometida e será demolida
Divulgação/g1PR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     A casa atingida por um trem, em Rolândia, no norte do Paraná, ficou com a estrutura comprometida e será demolida. A execução de derrubada do imóvel começou nesta terça-feira (20), conforme a concessionária Rumo, responsável pelos vagões. No domingo (18), um caminhão avançou o sinal vermelho, atravessou a linha férrea e foi atingido por um trem, que descarrilou. Em seguida, um dos vagões atingiu a residência.

    Segundo o secretário de infraestrutura, Lucinei Masson, os moradores da residência foram para a casa de parentes, apesar da Rumo, concessionária responsável pelos vagões, oferecer hospedagem em hotel.  Além disso, a Rumo assumiu a responsabilidade da reconstrução do imóvel após a demolição. Em nota, a concessionária disse que "os custos serão cobrados por meio de indenização da transportadora responsável pelo caminhão". Ainda conforme a Rumo, a linha férrea foi liberada por volta das 18h30 de segunda-feira (19).

Motorista não viu o sinal vermelho, diz bombeiro

Publicidade

Leia Também:

  Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Nilton Simões, o motorista do caminhão contou que não viu o sinal vermelho e, quando percebeu, o acidente aconteceu. O caminhoneiro não se feriu. Ele passou por teste de bafômetro, que deu negativo.  A locomotiva transportava soja, e o caminhão levava bobinas. Parte da carga de soja ficou espalhada nos trilhos. De acordo com os bombeiros, houve vazamento de combustível, mas não havia risco de explosão. 

   Em nota, no dia do acidente, a empresa Rumo informou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas que não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição. A empresa também destacou que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente. "A empresa informa ainda que tem se empenhado na conscientização e prevenção de acidentes, realizando diversas campanhas em vários municípios do Paraná. No entanto, mesmo com esses esforços, atitudes imprudentes infelizmente persistem. A concessionária reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito, especialmente ao cruzar passagens em nível, e continua comprometida em intensificar suas iniciativas educativas para promover a segurança nas vias", afirma. 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/g1PR
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!