website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Boca Aberta cobra sinalização mais ostensiva em rotatória na avenida Santos Dumont

Dois acidentes ocorridos na semana, foram reportados em telejornais a nível nacional, e motivo de chacota nas redes sociais

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Boca Aberta cobra sinalização mais ostensiva em rotatória na avenida Santos Dumont
Reprodução/Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Em poucas horas de intervalo foram registrados pelas câmeras de monitoramento dois acidentes ocorridos na nova rotatória da avenida Santos Dumont, no cruzamento com a avenida Prudente de Morais. Alguns fatores contribuíram para a causa de ambos os acidentes como a falta de atenção, excesso de velocidade na via, o mau tempo, e a falta de sinalização.  Num dos acidentes, um veículo Camaro chegou literalmente a "decolar" após rampar sobre a rotatória. O segundo veículo atravesso direto por sobre a rotatória danificando a grama. Os videos mostrando os acidentes virilizaram nas redes sociais sobre chacota, e chegou a ser tema de notícia em rede nacional. A cidade já está sendo chamada de "Rotaporã".

   Quando o motorista percebe, já está sem condição de fazer qualquer manobra. Praticamente toda semana temos pequenos acidentes envolvendo carros e motos, de pequena gravidade, porém, de grandes prejuízos materiais para os condutores, como o capotamento de um terceiro veículo na rotatória da avenida Paraná, na esquina do Campo Estrela. Nesta mesma rotatória ocorreram três acidentes envolvendo motos.

Publicidade

Leia Também:

    Na manhã de ontem na rotatória central da praça pio XII, um novo acidente envolvendo um furgão e uma motocicleta com carreta de entregas, chegou a fechar a avenida Paraná por alguns minutos. Um caminhão de entregas em horário e local irregular teria sido o motivo da colisão traseira entre o furgão e a moto. Ninguém se machucou.  O pré-candidato a prefeito teme que alguma vida se perca em acidente com maior gravidade nestas rotatórias.

    Preocupado com estas questões, o pré-candidato a prefeito Emerson Petriv, gravou um vídeo, (mais uma vez, mais uma vez) no local do acidente dos veículos que ramparam sobre a rotatória, cobrando do prefeito sinalização ostensiva urgente.  Boca aberta sugere sinalização vertical e horizontal, bem como utilizar de taxões refletivos antes do cruzamento como alerta para diminuir a velocidade bem como aplicar faixas refletivas nas rotatórias, para que em locais de iluminação ruim ou mesmo durante a precipitação de chuvas, o motorista seja alertado.

    Vale lembrar que em quase todos os acidentes registrados na cidade, são moradores locais e não motoristas que não conhecem a cidade, como querem rotular alguns. A cidade é pequena e a cada socorro requisitado, é identificado que os condutores são da cidade.  Boca Aberta propõe caso venha a ser eleito prefeito, que seja feito um plebiscito com a população sobre o destino das rotatórias. Se serão mantidas ou se serão substituídas por semáforos nos cruzamentos mais perigosos. "O povo é quem vai decidir", resumiu. 

Ainda sobre o trânsito, Boca Aberta está a propor também mudança no estacionamento rotativo, aumentando a carência de tempo estacionado para até meia hora. é o chamado "Pare Livre Ibiporã". "Vamos dar aos motoristas a carência de 30 minutos para estacionamento livre e após este período os agentes de trânsito irão somente orientar os motoristas para o pagamento do estacionamento rotativo e SEM MULTAS. É possível, é preciso e vamos fazer. Basta ter vontade política, respeito e carinho pelo povo", finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Redes Sociais
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!