O motorista de aplicativo Ibiporanense Sérgio Martins, é mais uma vítima do caos na saúde pública e no descaso em que a maioria dos acidentados são submetidos à fila de cirurgias que requerem urgência pelo SUS. Vítima de um acidente de moto, o mesmo vinha aguardando uma cirurgia há mais de 25 anos, período esse que teve seu estado agravado a ponto de comprometer sua própria vida. Mesmo com uma das pernas comprometidas, Martins vinha trabalhando como motorista de aplicativos (UBER) em um veículo adaptado.
Porém com o agravamento dos ferimentos, dado a múltiplas fraturas e o esmagamento de ossos e tecidos foi diagnosticado a necessidade de amputar parte da perna para não comprometer outros órgãos. A indicação para amputação do membro inferior foram decorrentes das complicações das doenças crônico-degenerativas que ocorrem mais frequentemente em pacientes vítimas de acidentes de motos onde são acometidos por mutilação. As indicações mais frequentes para amputação do membro inferior doença vascular periférica. Este tipo de trauma é responsável por 75% das amputações de pernas no Brasil, sendo 53% delas, acometidas por acidente envolvendo motocicletas. Sérgio Martins, esperou 25 anos por um atendimento tardio que está resultando neste momento, no maior “trauma” que um cidadão pode passar, sabendo que vai para um centro cirúrgico onde retornará sem um dos membros.
Mas o motivo desta reportagem, além de alertar sobre os riscos que um acidente de trânsito pode acarretar, é a questão que se segue: Além do trauma a ser superado pelo paciente e pela família, está questão financeira. Sem poder trabalhar nos últimos dias, a família já encontra dificuldades para se manter e tem contado com a colaboração da comunidade. Ao deixar o hospital nos próximos dias, Sérgio Martins que passará pela cirurgia amanhã, vai precisar de uma prótese a qual não possui recursos para adquirir.
E neste particular, estamos fazendo aqui um apelo em nome dele próprio e da família a quem possa contribuir com qualquer valor para a compra do artefato que poderá em breve, proporcionar-lhe condições dignas de poder retornar ao trabalho. Estamos disponibilizando aqui uma conta em nome de SÉRGIO MARTINS - PIX com chave CPF - 030 230 819 99 - para receber a quantia que puder contribuir. Segue abaixo um anexo com o vídeo em que o paciente revela sua situação. Não é coisa bonita para se ver, é chocante! Logo as pessoas não devem se obrigar a assistir, porém o objetivo é mostrar a gravidade da situação a que chega o ser humano por falta de condições de tratamento.
Chega a ser um absurdo, onde as autoridades da área de saúde deveriam atentar para que outros casos não termine como os de Sérgio.
Ele vive com a irmã que trabalha como cuidadora de idosos onde os recursos são escassos, e boa parte do que recebem são gastos em medicamentos. Além da gratidão, o paciente pede a todos a interseção Divina para o desafio que irá enfrentar amanhã. Que Deus o conforte pelo trauma que irá passar, e conceda bênçãos sem medidas a todos que predisporem a contribuir com sua causa. A família agradece! Que a Secretaria de Saúde do município se predisponha através da Assistência Social, Fisioterapeuta, Ortopedista, Pedagogo, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional. O município que gasta milhões em festa de fim de ano, através do Serviço Social, possa também contribuir com recursos de próteses prescritas de acordo com as necessidades que terá o paciente. Esta, Sr. prefeito é uma causa que justifica!
VIDEO - https://www.youtube.com/shorts/fkuy5HKnQwo


Comentários: