A Prefeitura de Ibiporã tem implementado mudanças no trânsito com o objetivo de aumentar a segurança e otimizar o fluxo de veículos e pedestres em vários pontos da cidade. Sinalização e reordenamento viário estão sendo executados com novas sinalizações e ajustes na circulação em vias como a Avenida Londrina, no bairro San Rafael, intervenções na rotatória da Avenida Prefeito Mario de Menezes, que incluiu trechos da Rua Paulo Frontin e Avenida Manoel Ribas, concluídas parcialmente além de implantação de mão única na Rua Nilo Cavatoni, no Jardim Bom Pastor são alguns exemplos.
No entanto, sem considerar “paternidade” e visando cobrar o Executivo Municipal de providências em ponto específico, o vereador Pedro Luis Chimentão (Republicanos) usou da palavra na sessão da última segunda-feira para exigir que o prefeito tome posição, cobrando o Grupo Muffato a realizar as intervenções visam organizar o trânsito, com vistas a proteger motoristas, ciclistas e pedestres em frente ao empreendimento junto as marginais na BR-369.
Chimentão está cobrando um TAC-Termo de Ajuste do Conduta assumido entre o Grupo Muffato e a Prefeitura de Ibiporã por ocasião da reestruturação em 2018 do supermercado em hipermercado na marginal da Ronat Walter Sodré, na saída para Londrina. O compromisso da empresa seria promover uma readequação viária naquele local incluindo ponto de embarque e desembarque, e uma passarela sobre a rodovia, proporcionando assim mais segurança inclusive aos consumidores da rede.
O vereador aproveitou a “deixa” do investimento do Grupo Muffato na Cidade Industrial de Curitiba onde foram investidos R$ 68 milhões de reais, sendo R$ 7 milhões apenas na readequação viária visando melhorar o acesso ao empreendimento Max Atacadista, para cobrar o acordo até então “esquecido” pelos empresários. “Já se vão oito anos e até agora nada foi feito. É hora de ir lá e cobrar o Grupo Muffato”, declarou reafirmando que acredita num posicionamento da administração tomando providências.
Vale lembrar que o trecho em questão recebe grande fluxo de pedestres, pois é próximo a várias empresas, igreja além de vários bairros residenciais cujos moradores para acessarem o hipermercado, precisam atravessar a rodovia que por sinal, já foi palco de acidentes com vítimas fatais. Comungamos com a cobrança do vereador que é mais do que justa!
Comentários: