website page view counter

Folha Regional Online

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Meio Ambiente

Prolongamento da avenida Londrina é usado como depósito de entulhos e lixo

Logo após a ponte no jardim San Rafael, as duas margens estão recebendo descarte irregular

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prolongamento da avenida Londrina é usado como depósito de entulhos e lixo
Ely Damasceno/Folha Portal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    O mau exemplo dado pela prefeitura em não alocar caçamba nos locais onde executa obras, descartando sobras de material de construção e entulhos na via pública, acaba por gerar o efeito de descarte ilegal deste mesmo tipo de material em locais inapropriados, como a margem de rodovias, e estradas rurais. A Estrada dos Pioneiros no Jardim Santa Paula é um exemplo disso. Agora no prolongamento da avenida Londrina, também nos deparamos com o mesmo problema. Não obstante a prefeitura ter o serviço de bota-fora, muitos profissionais que executam serviços relacionados à construção civil, descartam irregularmente os entulhos. No prolongamento da avenida Londrina, logo a pós a ponte do Jardim San Rafael, a quantidade de entulhos descartados vem crescendo dia a dia.

Publicidade

Leia Também:

    Os descartes são feitos geralmente de madrugada, quando ainda está escuro. Um produtor de legumes que entrega suas mercadorias no Ceasa, alertou nossa reportagem que por diversas vezes, por volta das cinco da manhã, são vistos pequenos veículos de caçambas, descartando os entulhos naquele local. Também há a aqueles que vão até ali para descartar outros elementos.
No registro podemos ver lixo, entulho, restos de materiais de construção e até móveis abandonados no local. O descarte irregular pode causar riscos à saúde, por tornar propício o aparecimento de animais peçonhentos. Além disso, a prática é crime, conforme o Código de Posturas do município que, aliás, nem a própria prefeitura cumpre. E quando cobrada, usa de intimidação, perseguição e até demissão de servidor que cobra a Lei.
Com já bem dizia a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia... “Quem gosta de mordaça é tirano e quem gosta de censura, é ditador”.

Fica aí, mais uma dica para a equipe do Fiscaliza Ibiporã. Protocolo neles!

Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!