website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024
laboratório
laboratório

Policial

Prisão de empresário de Ibiporã entre 11 suspeitos desencadeia Mega Operação da Policia Federal

Mandados de busca, apreensão e prisão são cumpridos pelas polícias Cívil, Militar, Penal, Federal e Rodoviária.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prisão de empresário de Ibiporã entre 11 suspeitos desencadeia Mega Operação da Policia Federal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    À partir da prisão de 11 suspeitos de comandarem uma organização criminosa, onde um empresário do ramo de tabacaria de Ibiporã estaria entre os suspeitos, a Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta madrugada três operações contra grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubo de cargas em outros 21 municípios do estado e em cidades de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. 

   Mais de 300 policiais participaram das ações cumprindo 143 mandados judiciais. Veja, abaixo, cidades onde ocorrem as operações: Espigão Alto do Iguaçu; Londrina; Guaratuba; Foz do Iguaçu; Paranavaí; Guaíra; Terra Roxa; Maripá; Palotina; Curitiba; Medianeira; Ubiratã; Cascavel; Pato Bragado; Toledo; Quedas do Iguaçu; Dois Vizinhos; Santo Antônio do Sudoeste; Renascença; Marmeleiro; Francisco Beltrão; Volta Redonda (RJ). Campo Grande (MS); Balneário Camboriú (SC); Mairinque (SP).    As ações contam com apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 Operação Cortina de Fumaça

Publicidade

Leia Também:

   Nesta ação, a PC e a PRF cumprem 19 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e roubo de cargas. A polícia também decretou medidas patrimoniais de bloqueio de contas bancárias de 23 pessoas e sete empresas. A polícia apreendeu mais de seis toneladas de maconha, 65 quilos de crack e quase 240 quilos de skunk. De acordo com a investigação, o grupo utilizava caminhões de uma empresa de transportes para distribuir drogas da região oeste do estado para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

   Além disso, um dos investigados era foragido do Rio Grande do Sul e vivia em uma cidade pequena no Paraná com identidade falsa. "Outra organização criminosa atuante no roubo de cargas ilícitas foi identificada. Utilizando rastreadores clandestinos, os criminosos monitoravam os caminhões para roubar mercadorias", diz a polícia.

Operação Caim e Abel

  Nesta ação, a PC e a Polícia Penal cumpre 49 mandados judiciais, sendo 28 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em homicídios, tentativas de homicídio e tráfico de drogas na região oeste do Paraná. Segundo a investigação, um dos investigados está preso no Paraguai.

Operação Manutentia II

  A Polícia Civil e a Polícia Militar (PM-PR) cumprem sete mandados de busca e apreensão com suspeitos de crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, posse de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. Cerca de 30 policiais participam da ação.

FONTE/CRÉDITOS: g1PR/Folha Portal
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )