website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Meio Ambiente

Prefeitura resolve problema de transbordo de esgoto no Lago Beltrão Park

Boca-de-lobo continua sem a tampa, o que ainda oferece risco de ser obstruída novamente

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Prefeitura resolve problema de transbordo de esgoto no Lago Beltrão Park
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Uma galeria da rede de esgotos que encontrava-se entupida e consequentemente estava despejando o esgoto à margem do lago Beltrão Park, mostrado aqui numa reportagem e também no grupo “Fiscaliza Ibiporã” acerca de 15 dias, já foi resolvido pela administração municipal. Na manhã de ontem nossa reportagem esteve no local e pode constatar que o problema já foi resolvido. Embora a “boca-de-lobo”, continue sem tampa, é possível observar  o escoamento dos dejetos de forma contínua pela galeria, sem o transbordo que estava ocorrendo há dias atrás, poluindo o ambiente.

 A tampa é necessária para que não volte a ser entupido com folhas ou outros objetos que podem ser jogados ali de forma irresponsável. A solução do problema foi um alívio para os moradores dos arredores que queixavam-se do mau cheiro. Fica aqui a dica para as pessoas não joguem lixo nas caixas de esgoto, o que pode ter ocasionado o entupimento da galeria onde foi observado por nossa reportagem, muito lixo orgânico no local, sendo a possível causa do entupimento e o vazamento. O esgoto entupido e causa mau cheiro, acúmulo de insetos, e consequentemente doenças para as pessoas.

Publicidade

Leia Também:

Também foram observados que alguma moradia pode estar fazendo uso da galeria de agua pluvial como rede de esgoto. Foram encontrados dejetos escorrendo pelas tubulações e caindo no lago. Este é um problema que ainda não foi resolvido. Ali pode ser observado além da água “escura”, acúmulo de lixo na rede, como sacolas plásticas e brinquedos quebrados que podem comprometer o escoamento da água. Um pouco mais de atenção e estes problemas podem ser sanados. O principal é descobrir onde começa o problema e tomar providências.

Esgoto clandestino na galeria de água pluvial que cai neste trecho do lago, precisa ser investigado e resolvido

Comentários:
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!