Mais de 300 policias civis do Paraná cumprem, na manhã desta quarta-feira (3), 138 ordens judiciais contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no Paraná e em Santa Catarina. A ação ocorre em Morretes e Paranaguá, no litoral, em Curitiba, Pinhais, Almirante Tamandaré e Tijucas do Sul, na região metropolitana e também em Mafra, no estado catarinense.
A polícia cumpre 98 mandados de busca e apreensão, 38 mandados de prisão, sendo 31 preventivas e sete temporárias, além de duas internações de adolescentes. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre prisões e apreensões. De acordo com a polícia, as investigações duraram mais de oito meses, após um homicídio em Morretes, em outubro de 2023, que revelaram que os suspeitos estão envolvidos em homicídios, tráfico de drogas, roubos, furtos e também visavam a prática de sequestros.
A investigação apontou ainda que o grupo buscava ensinar jovens a praticar furtos e roubos. "A quebra de sigilo bancário de dois integrantes do grupo revelou uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 500 mil", informou a polícia.
Comentários: