website page view counter

Folha Regional Online

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
laboratório
laboratório

Policial

Policia Civil cumpre Ordem Judiciais, busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana

Operação que começou em Londrina, norte do estado culminou com 11 mandados de prisão

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Policia Civil cumpre Ordem Judiciais, busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana
g1/PC/PR/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

     Operações contra organizações ligadas ao tráfico de drogas foram deflagradas em Curitiba e região metropolitana. As investigações são respaldo da primeira operação ocorrida em Londrina no mês passado onde a polícia descobriu que um dos suspeitos teve um desentendimento com o sócio de uma das empresas envolvidas, após achar que ele estaria desviando valores.

   Conforme a polícia, após o desentendimento, o suspeito sequestrou o sócio e o levou para Londrina, no norte, onde o torturou e extorquiu. Na segunda operação, as investigações começaram quando a polícia identificou uma mulher responsável pela remessa e distribuição de drogas ao chefe de uma organização criminosa. Ordens judiciais de prisão, busca e apreensão são cumpridas em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara e Campo Largo, na manhã desta terça (18).

   Duas operações diferentes miram os grupos. Em uma das operações, polícia do Paraná encontrou armas na casa de suspeito ao cumprir ordens judiciais contra as organizações criminosas suspeitas de tráfico de drogas e, também, lavagem de dinheiro. As armas estavam escondidas numa parede falsa na cozinha da residência. Conforme a PC, duas operações ocorrem simultaneamente contra os suspeitos. Na primeira, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão contra um grupo ligado ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em empresas.

Publicidade

Leia Também:

   A operação desta manhã ocorre em Curitiba, Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana (RMC). Na segunda operação, são cumpridos 11 mandados de prisão, busca e apreensão contra suspeitos de uma organização criminosa ligada ao tráfico. As ordem são cumpridas na capital e em Campo Largo, na RMC, mas o grupo atua, também, em outras cidades da Grande Curitiba e no litoral, conforme a polícia. Até a publicação desta reportagem, a PC-PR não havia passado um balanço de presos ou materiais apreendidos nas duas operações.

FONTE/CRÉDITOS: g1/PR/Folha Portal
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!