O desembargador morreu em um hospital de Curitiba, a causa da morte não foi divulgada. O presidente Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, decretou luto oficial de três dias nas repartições judiciárias e suspendeu o expediente do dia no âmbito do 1º e 2º Grau de Jurisdição em todo o estado em razão do falecimento.
O corpo de Corrêa foi velado na capela do tribunal na tarde desta quarta e o sepultamento estava previsto para o fim da noite. O presidente do TJ-PR também manifestou pesar pelo falecimento do magistrado: “Em nome da família Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, expresso profunda tristeza pelo falecimento do desembargador Hamilton Mussi Corrêa, digníssimo Corregedor-Geral da Justiça. O Desembargador Hamilton foi um magistrado exemplar, totalmente comprometido com a causa da Justiça, deixando um legado de boas ações por onde passou, sendo uma referência em nossa honorável Corte. Além de sua atuação na magistratura, era um amigo querido e um pai de família dedicado e atencioso. Que Deus Pai, em sua infinita bondade, o acolha na Casa Celestial e console a família enlutada." O governador Ratinho Junior e o procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti, também lamentaram a morte do desembargador.
Magistrado atuou em várias comarcas do estado
Hamilton Mussi Corrêa nasceu no dia 25 de abril de 1950, em Curitiba. Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Paraná, fez concurso público e em 1978 foi nomeado juiz adjunto da comarca de Cascavel, no oeste do Paraná. Em 1980 foi promovido ao cargo de juiz de direito, atuando nas comarcas de Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste, Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Curitiba. Foi também juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 1998. Em 2002 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, em 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Em 2023 assumiu a Corregedoria-Geral de Justiça onde atuou até então.
Comentários: