Folha Regional On line

Notícias MEIO AMBIENTE

Montana instala caçambas para coleta de lixo eletroeletrônico 

Ação será realizada até a semana que vem no estacionamento do Supermercado em Ibiporã

Montana instala caçambas para coleta de lixo eletroeletrônico 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

      A falta de cuidados na coleta de sucata eletrônica causa grandes impactos ao meio ambiente e também a vida humana, muitos deles irreversíveis. Sabendo disso o Supermercado Montana oferece aos seus clientes todo o suporte necessário para que seja dado o devido fim a esse material. Para que os componentes de um equipamento eletrônico não entrem em contato com o solo e subsequentemente o contamine, é muito importante a realização da coleta de sucata eletrônica ser executada por profissionais capacitados. 
     Por isso, um projeto de recolhimento de lixo eletrônico vai dar a oportunidade a moradores de Ibiporã, de fazerem o descarte de aparelhos eletroeletrônicos sem mais utilização da forma correta. A ação será realizada à partir de hoje até o final da semana que vem. A coleta de sucata eletrônica é uma tarefa de altíssima importância e requer total responsabilidade
      Poderão ser depositados em caçamba instalada no estacionamento do supermercado qualquer tipo de resíduo eletroeletrônico, como, por exemplo, chapas de raio X, computadores, ventiladores, aparelhos de controle remoto, impressoras, celulares, mouses, teclados, televisores e aparelhos de DVD.
      O descarte dos materiais poderá ser feito de forma simples e rápida, sem a necessidade de identificação do proprietário ou preenchimento de cadastro. Basta que o morador vá até o local e coloque o material na caçamba. Para facilitar o acesso das pessoas que estiverem com aparelhos mais pesados ou com um volume maior de resíduos para descarte, o estacionamento estará liberado para esta finalidade, enquanto o munícipe estiver descarregando os objetos. Abraçando a campanha de que resíduo eletrônico tem destino certo, a familia Montana soma-se a quem vem contribuir para o desenvolvimento de novos produtos ao invés de serem apenas descartados. Desta forma, você munícipe estará contribuindo para a manutenção da sustentabilidade do meio ambiente, e dando destinação correta aos inservíveis descartáveis.
    A empresa parceira do Montana faz isso com um sistema logístico altamente sistematizado, priorizando a retirada rápida dos equipamentos a fim de agilizar os procedimentos. Todo o material será recolhido pela empresa especializada e autorizada a dar a destinação final.
    O Brasil está entre os países que mais produzem lixo eletrônico, um material proveniente de equipamentos como celulares, computadores, televisores e muitos outros. Esses materiais necessitam ser descartados de forma a não contaminar o solo, por esse motivo a coleta de sucata eletrônica deve ser feita por empresas especializadas.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno/Arquivo
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!