O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), diante da comoção que tomou conta dos curitibanos por conta do acidente fatal que vitimou a menina Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos ao cair do mirante no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, colocou o staff do governo à serviço da família.
Pelo menos duas aeronaves e militares darão suporte ao traslado do corpo da menina e familiares de volta ao Paraná. Em entrevista o Comandante geral do Corpo de Bombeiros, Antônio Hiller Lino informou que o governador autorizou a disponibilidade de uma aeronave para trazer o corpo da menina de volta a Curitiba e uma segunda aeronave para trazer a família. Disponibilizou ainda dois militares para conduzirem o carro da família por rodovia até a capital.
"O governo do estado estará enviando duas aeronaves para o RS para o transporte do corpo da criança e para o transporte da família aqui pra Curitiba. Uma aeronave trará o corpo e outra trará a família e o carro da família também está no RS. Dois dos bombeiros trarão o carro da família dirigindo ai pela estrada. Vamos dar todo o apoio necessário nesse momento tão difícil que assolou essa família paranaense", disse.
De acordo com o comandante-geral Antônio Hiller Lino, o pai da criança foi contatado pelo governo sobre o auxílio que a família receberá. Ainda na quinta-feira (10), bombeiros do Paraná atuavam na operação de resgate da criança. "Coronel Hudson [secretário de segurança] fez o contato com o pai da criança. Em seguida, fiz o contato pra dizer da disponibilização dos recursos em apoio a família. Um contato bastante dificil. O pai não conseguia falar no telefone. Mas deixamos toda a nossa solidariedade e apoio que o governo consegue prestar nesse momento tão delicado".

Antonio Hiller Lino, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná
Em nota, o Governo do Paraná se solidarizou com a família. "O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos."

Comentários: