website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024
laboratório
laboratório

Jurídicos

"Don Juan" do Paraná é condenado a 33 anos de cadeia por aplicar golpes na mulherada

Homem prometia casamento para mulheres, fazia empréstimos e financiamentos no nome delas e dava no pé.

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
PCPR Polícia Civil/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Um homem de 55 anos é suspeito de aplicar golpes em mulheres de pelo menos quatro cidades diferentes, segundo a Polícia Civil do Paraná. Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 483 mil após financiar quatro veículos e fazer empréstimos para ele.   As investigações mostram que ele se aproximava das vítimas usando um nome falso, começava um relacionamento amoroso com elas, e prometia se casar com elas. Depois de ganhar a confiança das vítimas, ele fazia financiamentos e empréstimos bancários no nome delas, e sumia. "Deixando um lastro de dano emocional na vítima e também prejuízo econômico", detalha o delegado Felipe Martins.

   O homem foi preso no fim de junho pelos crimes de furto, roubo e estelionato cometidos em Colombo, em Curitiba e em São Paulo. No total, conforme a polícia, ele foi condenado a 33 anos de prisão.  Uma outra vítima procurou a delegacia de Araucária, em 2022, depois de financiar quatro veículos e fazer empréstimos para o suspeito, somando um prejuízo de R$ 483 mil.

   Após investigações, a corporação conseguiu chegar na verdadeira identidade do homem e descobriu que ele já estava preso por enganar outras mulheres. Segundo o delegado Felipe Martins, o homem foi indiciado por estelionato nesta quinta-feira (18) pelo crime cometido em Araucária.            Ele continuará preso e deverá responder a mais uma ação penal.

Publicidade

Leia Também:

O que fazer se fui vítima de estelionato?

     A polícia orienta que pessoas vítimas de estelionato registrem imediatamente um boletim de ocorrência (B.O). No Paraná o B.O pode ser feito de forma online no site da PCPR ou na delegacia mais próxima. A corporação também pede a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações e resoluções de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181. 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/g1PR
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )