Um confronto armado no início da noite de ontem resultou na morte de dois elementos após abordagem de um veículo de placas AIX-7513, por uma equipe do Choque numa ação conjunta com o setor de inteligência do 30° Batalhão de Policia Militar. O fato aconteceu na Estrada do Guaraní quando a equipe tentava fazer o cumprimento de um mandado de prisão abordando o veículo do suspeito.
Ao perceber a aproximação da viatura, um dos passageiros saltou do veículo correndo em direção a uma lavoura alvejando a guarnição com arma de fogo, utilizando-se de uma sub metralhadora artesanal. Da mesma forma o segundo elemento que encontrava-se no interior do veículo trocava tiros com os militares de posse de um revolver calibre 38, o qual no revide da equipe a injusta agressão, acabaram vindo a óbito no local.
Um dos elementos identificado como D.B.S, tinha em seu desfavor cinco mandados de prisão sendo um deles por estupro de vulnerável contra os próprios dois filhos e estava foragido. Este mesmo elemento em data recente utilizou-se de seu veículo para atropelar policiais civis que tentavam abordá-lo em cumprimento de mandado de prisão. O segundo elemento também encaminhado ao IML até o fechamento desta edição não havia sido identificado.
No interior do veículo e de posse dos dois elementos foram apreendidos, o revolver calibre 38 e a sub metralhadora, várias munições sendo calibres 38 e 9 milímetros, duas ferramentas corta fio, turquesa, serra, alicate de pressão, dois aparelhos celulares, além do veículo.
Comentários: