Aos 16 anos, Endrick foi o nome do Palmeiras na vitória sobre o Athletico por 3 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante entrou no intervalo para ser o nome do segundo tempo, marcando um gol, participando de outro, marcado por Gustavo Scarpa, e sendo fundamental para a virada e a manutenção das chances do Palmeiras ser campeão brasileiro nesta quarta-feira.
Endrick imitou até Haaland, do Manchester City, na comemoração, levando o dedo de uma das mãos ao ouvido. Depois, nas redes sociais, o garoto confirmou a inspiração e marcou o astro norueguês em uma publicação. – Pra mim ainda não está bom. Inexplicável o que Deus faz na minha vida, não acho que está bom ainda, tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa – disse Endrick em entrevista ao canal do Casimiro na Twitch.
Apesar da atuação de gala e do recorde quebrado - Endrick passa a ser o jogador mais novo a marcar como profissional do Palmeiras -, o centroavante fez uma autocobrança e disse que precisa melhorar na sequência da carreira para conquistar a confiança dos torcedores.
– Agradecer a Deus, esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Estou estudando ainda, os torcedores me falaram que não era hora de criança estar acordada, é sempre trabalhar e Deus está me guardando, protegendo e agora é seguir em frente com muita humildade.
Endrick comemora em Athletico-PR x Flamengo — Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer
– A vitória vai vir na hora certa para sermos campeões, ainda não tem nada ganho. Temos mais finais, vamos seguir com pés no chão e vamos seguir trabalhando. Esperar os resultados de amanhã, mas vamos buscar mais vitórias. Dedico para a minha família, para o meu irmão e quero dar para ele o que não tive na infância – finalizou o centroavante do Palmeiras.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 74 pontos e abriu 13 de vantagem para o Internacional, atual vice-líder, e 17 para o Corinthians, outro time que ainda pode alcançar o Verdão em pontos. Para ser campeão nesta rodada, o Verdão precisa torcer para que Inter e Corinthians não vençam Ceará e Fluminense, nesta quarta-feira, respectivamente.
Palmeiras pode ser campeão nesta quarta
De olho na Libertadores, Furacão assusta mesmo com reservas; garoto de 16 anos, porém, muda jogo, faz seu primeiro gol e deixa Verdão a 24 horas do título brasileiro
-
A noite que deixa o Palmeiras a um passo do título do Campeonato Brasileiro é também uma noite histórica do garoto Endrick, de 16 anos. A joia do Verdão foi responsável maior pela vitória de virada por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, que deixou o time de Abel Ferreira com a possibilidade de comemorar o título já nesta quarta – mesmo sem entrar em campo. Mais novo a marcar pelo Palmeiras na história, Endrick mudou o jogo no segundo tempo, fez um gol, participou de outro, de Scarpa, e viu Gustavo Gómez fechar o placar – Matheus Felipe havia feito o gol do Athletico, que entrou com time reserva já de olho na final da Libertadores contra o Flamengo. O Verdão só volta a jogar na próxima semana, contra o Fortaleza, mas pode comemorar antes... Basta Inter e Corinthians não vencerem hoje.
-
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 74 pontos, com 13 de vantagem para o Inter e 17 para o Corinthians – únicos que ainda podem alcançá-lo. O Verdão é campeão na quarta se Colorado e Timão não vencerem Ceará e Fluminense, respectivamente. Já o Athletico, com cabeça na final da Libertadores contra o Flamengo, permanece com 51 pontos.