No futebol feminino, o Palmeiras superou o Corinthians e conquistou o título do Campeonato Paulista. Amanda Gurierrez abriu o placar para o Verdão e, ainda no primeiro tempo, Dudinha ampliou. No começo da segunda etapa, Yayá, de cabeça, marcou para o Corinthians. A decisão foi para os pênaltis. Foi quando brilhou a estrela da goleira palmeirense Tapia.
O Palmeiras é o novo campeão do Campeonato Paulista Feminino após uma vitória emocionante contra o Corinthians. Em um confronto repleto de tensão, realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o título foi decidido nos pênaltis, depois de um empate no placar agregado por 2 a 2. A conquista encerra um jejum histórico de vitórias em mata-matas contra o maior rival e representa um marco importante para as Palestrinas. Agora o Verdão é Tri Campeão com as meninas.
A final, disputada sob calor intenso, foi marcada por grandes jogadas, momentos de superação e o brilho da goleira Tapia, que garantiu o título ao Palmeiras com defesas decisivas na disputa de pênaltis. A conquista, além de histórica, reforça a evolução e a competitividade do futebol feminino no Brasil.