Foi pouco, mas o suficiente. Em uma partida ruim tecnicamente de ambas equipes, o Corinthians venceu o São Caetano na noite de hoje (14), por 1 a 0, no Anacleto Campanella, pela quarta rodada do Paulistão. O único gol do jogo saiu da cabeça do uruguaio Bruno Méndez após cobrança de escanteio ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Timão garante a segunda vitória na competição e vai a oito pontos no Grupo A. Já o Azulão segue sem conseguir vencer e continua na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto conquistado até aqui. O Corinthians a campo na quarta-feira, contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Já o Paulistão foi parado por causa do aumento de restrição de circulação no combate ao coronavírus. A sequência do campeonato agora depende de uma reunião que acontecerá amanhã (15) entre Federação Paulista de Futebol (FPF) e o governador João Doria (PSDB).
Escalação com novidades
O torcedor do Corinthians já se acostumou com as diversas alterações que a equipe vem sofrendo desde a temporada passada. E hoje (14), contra o São Caetano, essa máxima não foi diferente. O técnico Vagner Mancini, mais uma vez, modificou a equipe titular e promoveu os retornos de Cássio, Fagner e Gabriel - todos recuperados da covid - e escalou Luan (seu segundo jogo consecutivo), Otero e Jô. Por fim, na lateral esquerda, improvisou o zagueiro Bruno Méndez.
Início com São Caetano mais contundente
Jogando em seus domínios e, portanto, acostumado com o gramado ruim do Anacleto Campanella, o São Caetano foi quem teve um início mais agressivo na partida e construir as chances mais perigosas de gol. A primeira delas aconteceu logo aos dois minutos, quando Gui Castro arriscou de fora da área, e Cássio precisou espalmar para escanteio. Depois, aos 15, foi Lucas Dias quem apareceu na área para cabecear e ameaçar o goleiro corintiano.
Demorou, mas respondeu...
Com dificuldades para criar as jogadas, incluindo sua fragilidade pelo lado esquerdo, o Corinthians demorou para chegar à meta do goleiro Luiz. Isso só foi acontecer aos 24 minutos numa dividida de Jô com Daciel e, na sequência, aos 32, com a finalização por cima do gol de Otero. Se com a bola rolando o Corinthians não conseguia costurar jogadas efetivas, a bola parada surgiu como uma ótima alternativa já no fim da primeira etapa. Aos 41 minutos, Otero cobrou escanteio pela direita, e Bruno Méndez desviou de cabeça para abrir o placar em São Caetano do Sul. O goleiro Luiz, do Azulão, caiu para o canto certo, mas não conseguiu alcançar a bola do uruguaio.
Segundo tempo e a tentativa de amassar
Em desvantagem no placar, o São Caetano tentou amassar o Corinthians na segunda etapa. O técnico Wilson Júnior promoveu três modificações nos minutos iniciais e esboçou algumas tentativas no ataque com Diego Cardoso e Carlinhos. O Timão, por sua vez, tentou responder em uma cabeça de Jô, aos 18 minutos, e até reclamou um pênalti de Daciel por ter desviado a bola com o braço dentro da área. A infração só não foi marcada, porque o VAR sinalizou impedimento do ataque corintiano na ação anterior. Na tabela do Paulistão abaixo, grandes mandam nos grupos A,B,e C