Folha Regional On line

Futebol Palmeiras

Abel quebra cabeça e deve barrar velhos conhecidos do elenco

Apenas 23 jogadores devem viajar para os Emirados Árabes

Abel quebra cabeça e deve barrar velhos conhecidos do elenco
https://www.msn.com/
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Palmeiras tem até a próxima segunda-feira (24) para fazer a inscrição final dos 23 jogadores que vão viajar aos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Atual campeão da Libertadores, o Verdão de Abel Ferreira estreia no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

A lista de convocados por Abel promete dar o que falar, já que o elenco reserva mais integrantes do que o permitido nós Emirados Árabes. Ou seja, certamente haverá cortes significativos na relação. Anteriormente, a direção enviou uma pré-lista com 34 nomes, mas ela terá que ser reduzida a 23, contando necessariamente com três goleiros.

Weverton, Vinicius Silvestre e Marcelo Lomba estão garantidos diante do regulamento que obriga a equipe a ter três goleiros. Os jogadores de linha na final da Libertadores, também, não devem entrar no corte. São eles: Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony.

 Foto: Cesar Greco - Gomez, Atuesta e Zé Rafael devem estar na lista final do Palmeiras para o Mundial

Tirando os jovens da Copinha que foram integrados na pré-lista de 34 nomes, como Giovani, Vanderlan, Gabriel Silva, entre outros, restariam 14 nomes para 10 vagas restantes. Perdeu as contas de quem sobrou? Marcos Rocha, Renan, Murilo, Kuscevic, Patrick de Paula, Jailson, Jorge, Deyverson, Wesley, Breno Lopes, Atuesta, Gabriel Menino, Gabriel Veron e Rafael Navarro.

A tendência é que Abel leve Marcos Rocha, que é o lateral-direito titular do Palmeiras - só não jogou na final da Libertadores contra o Flamengo, pois estava suspenso. Atuesta, Wesley e Gabriel Veron deve também constar na relação, pois vão recebendo elogios durante a pré-temporada até aqui.

No caso de Rafael Navarro e Deyverson, o português pode optar por ambos, até para ter opções de referência durante o Mundial. Luiz Adriano está fora dos planos e Willian deixou o clube no ano passado. Como a diretoria ainda não trouxe o tal camisa 9 de peso, pode ser que a comissão técnica leve ambos ao mundo árabe.

Assim, sobrariam 7 nomes para 3 vagas finais. São eles:

  • Renan, Murilo e Kuscevic (zagueiros)
  • Jorge (lateral-esquerdo)
  • Gabriel Menino, Patrick de Paula e Jailson (volantes)
FONTE/CRÉDITOS: https://www.msn.com/MatheusFontes
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )