A política é mesmo uma caixinha de surpresas. O vice prefeito do Cabo de Santo Agostinho-PE, José de Arimateia (PT), usou grupos do Watsapp para externar sua insatisfação e descontentamento com o tratamento recebido por ele por parte do Prefeito Keko do Armazém (PL). Deu a entender que sua relação com o titular da cadeira, desandou após a eleição e a grande rejeição do PT no estado de Pernambuco.
***
Ainda que haja quem culpe o nordeste pela eleição do "molusco descondenado", volto a repetir que não acredito nem um pouco no resultado das urnas que mais do que provado, se mostrou "violável" e "manipulável" por qualquer hacker calouro de TI.
***
Mas a deixa do pernambucano, acende a luz de alerta para a razão. De fato, vice não serve mesmo para nada. Só para aparecer em fotografia pendurada no saco do prefeito. E alguns mais éticos, abrem mão do salário, desaparecem da prefeitura e vão cuidar da vida. Já vimos isso aqui em Ibiporã. E mais de uma vez.
***
Mas vamos atualizar os fatos. Ibiporã tem uma vice prefeita ativa nas redes sociais. É fotografia por todo lado. É pose daqui, é pose de lá... selfie daqui... e blá, blá, blá... Mas um servidor de carreira e leitor assíduo de nosso portal, fez um questionamento interessante: "Gostaria de saber se o senhor acha aceitável pagar um salário gordo (5 mil reais) pra alguém ficar no Instagram. Pois é isso que ocorre na prefeitura", disse ele.
***
E prossegue: "Veja o Instagram da vice prefeita, ela e sua assessora (Bruna Tukamoto) recebem salário público para ir em dia de semana, para Curitiba ver homenagem para sua mãe Neusa de Sá. Absurdo! A prefeitura paga a assessora da Mari que fica cuidando do Instagram pessoal dela. Não deveria a vice prefeita pagar de seu bolso?", questiona. E no fundo tem razão! Cargos irrelevantes precisam de assessoria?
Foto: Reprodução Jornal União
***
E cobra mais: "No que está agregando a cidade este salario gordo? Enquanto isso a saúde é deixada de lado novamente", observa. E aí, vice... nada? O que tem a dizer sobre o assunto? Vice já não faz nada, e ainda tem assessoria particular com dinheiro público? É prá acabar, neh? Como já dizia o saudoso escritor, ator e humorista Jô Soares. "Vice não apita nada, mas atrapalha muito!" Frase aliás, repetida por Bolsonaro!
***
E quando não silencia, coloca seus "paus mandados" para intimidar os outros, como ocorreu esta semana com o ex-deputado federal "Boca Aberta". Aquele ex-vereador petista e inexpressivo, que mama nas tetas da prefeitura em cargo comissionado (também investigado pelo Gaeco suspeito de esquentar documentação fajuta para licitação milionária em Rolândia) e também acusado de arrecadar doces vencidos e distribuir para as crianças carentes da periferia, tentou bancar o xerife prá cima do de "Boca Aberta".
***
Bateu o desespero após a visita do ex-parlamentar no barracão da prefeitura, onde por sinal, foi bem recepcionado pela maioria. Não tenho procuração para defender "Boca Aberta", mas acho um absurdo certas pessoas se prestar a serviço sujo, aliás digno da identidade de um partido que segundo o Ministério Público, agrega membros da maior quadrilha desse país.
***
Aí vem um banana desses, em carguinho de favor, querer por a cara com um cidadão, usando de sua prerrogativa legal, garantida pela Constituição o direito de "ir e vir" até mesmo numa repartição pública. Está achando que está em Cuba, na Venezuela, ou outra republiqueta qualquer infestada de "filhos de santa", esquerdistas? Sorte que não...porque nestes lugares, vacilão metido a besta, leva a pior! E quem procura, ...uma hora acha!
***
Vale lembrar que a visita de "Boca Aberta" logo pela manhã no barracão da prefeitura, se deu antes do início de expediente. E foi até lá a convite de alguns servidores que alimentam simpatia por sua pessoa e como "político de resultados", considerando que Ibiporã recebeu muitos recursos advindos de emendas do então deputado "Boca Aberta".
***
A quem incomoda tanto a mudança do ex-parlamentar para Ibiporã? Medo de perder a teta?
***
Servidores do barracão, são as locomotivas que movem a administração comandada por um "maquinista" que passa o dia com a bunda no ar condicionado enquanto os bravos servidores, passam o dia sob escaldante sol quente, com os menores salários. Enquanto isso a "prole" de puxa sacos, ganham salários de marajás na teta do cabide, para babar ovo, e servir de massa de manobra para serviço sujo.
***
Não dá para interpretar de outra forma, perseguir, abordar e intimidar um cidadão na rua. Isso é papel de homem? Ou coisa de moleque de recado, pau mandado? Acomodado em carguinho de favor porque não tem profissão?
***
Esses paus mandados de time que leva dinheiro na cueca, nada contribui com a sociedade. Nem mesmo quando esteve em cargo eletivo, fosse assim teria sido reeleito. Vive como filhote de gambá, pendurado na teta e viajando de favor. E por falar em cueca, vale lembrar que o deputado protagonista desta proeza, (José Guimarães) é irmão de José Genuíno, ex-presidente nacional do PT. Quer dizer, da mesma sigla desse cidadão que se acha dono da prefeitura. Todos envolvidos na mesma bandeira, dos desmandos e da corrupção.
***
Tentamos ouvir "Boca Aberta" sobre o episódio, o qual não viu necessidade, mas deveria "representar" até mesmo para preservar sua pessoa de futuras intimidações, coisa típica de pessoas desprovidas de caráter e vergonha na cara. "Nunca estive envolvido em esquemas de corrupção. Ao contrário, sempre pautei minha conduta no respeito à dignidade, à ética e ao trabalho em prol da melhoria das condições de vida de nossos cidadãos, seja Londrina, Ibiporã e outras cidades da região onde levei recursos. A população abençoada de Ibiporã saberá reconhecer nosso valor e estamos dispostos, eu e a família Boca Aberta para trabalhar por uma Ibiporã cada vez melhor", concluiu.
Comentários: