Hoje, 21 de setembro, “Dia da Árvore”, é uma data que com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de uma querida aluna. Nutria por ela uma considerável admiração a qual se tornou uma profissional exemplar. Nossos pensamentos se voltam hoje pelas boas lembranças e orações especialmente em favor da família que sofreu um golpe muito doloroso. Quanto àqueles que tiveram a oportunidade de se cruzarem com ela, quer como alunos ou como colegas de profissão, a perda é irreparável, mas o legado riquíssimo que foi deixado certamente farão dela alguém inesquecível. Foi concluir sua missão junto ao Reino de Deus.
Mirela nos deixou um legado de trabalho, de dedicação e compromisso com a Educação, uma árvore que frutificou deixando saudades e boas sementes. Que ela esteja em paz e assim também estejam os vários outros que perdemos na Rede Municipal de Ensino.
Presto esta simples homenagem a uma mulher que além de ter sido uma profissional exemplar, também foi durante o tempo que viveu entre nós, um ser humano de qualidades excepcionais.
Que Deus conforte sua família, e que ela consiga sentir orgulho em ter convivido de perto com alguém tão especial. Há perdas que são irreparáveis, e esta é uma delas. A arte de educar perdeu uma cidadã, a escola perdeu um excelente profissional, e nós perdemos uma instrutora que era uma verdadeira amiga e que dificilmente conseguiremos esquecer.
Quem sabe um dia até nos encontramos.
Até esse dia, professora!
Descanse em Paz!
Comentários: