A colisão entre um micro-ônibus da TIL, placa BAY-6810 e uma motocicleta de placas SFA-3J34, ocorrido ontem na avenida Paraná na rotatória confluente com as ruas Duque de Caxias e Clotário Portugal em registro publicado nas redes sociais pelo cidadão Julio Cezar Fôlego, demonstra mais uma vez que o problema de segurança no trânsito, continua sendo a imprudência dos condutores.
Este acidente que infelizmente causou ferimentos graves na passageira da garupa e ao condutor da motocicleta atendido pelos socorristas do SAMU poderia ter sido evitado se ambos os condutores obedecessem a sinalização de PARE antes da entrada da rotatória em ambos os sentidos. Um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento em uma residência na rua Duque de Caxias, mostra o condutor da motocicleta ignorando a sinalização na esquina da avenida Paraná vindo a ser colhido pelo ônibus no cruzamento.
O condutor da moto, um rapaz de 21 anos, não era habilitado e levava uma passageira que na queda no choque com o ônibus teve fratura na cravícula. Este por sua vez teve fratura em um dos pés (possivelmente o direito) em relação à posição do choque. Já o condutor do ônibus, apesar de devagar também não teria obedecido o aviso de pare, antes da rotatória local este, muito bem sinalizado tanto vertical como horizontalmente. Segundo apuramos junto as autoridades de trânsito, ambos serão responsabilizados pelas causas do acidente. A identidade dos condutores, e da jovem vítima na garupa foram preservadas.
Comentários: