Cobrado pela comunidade local e, considerando o anúncio da obra de recape asfáltico no Recanto Pigarro constante em Projeto de Lei nº 0057/2021 já sancionado pelo prefeito José Maria Ferreira em 05 de janeiro de 2022, (Lei nº 3.164), em que consta a intervenção de recape asfáltico da Rua Maria Gonçalves Martins, o vereador Gilson Mensato volta a cobrar o executivo e pede explicações.
Segundo o vereador, os moradores reclamam que as condições da referida via é precária, a qual gera vários transtornos e prejuízos para os moradores e usuários da via. “A falta de pavimentação tem prejudicado o acesso aos comércios locais, bem como o tráfego de veículos e pedestres, além de prejudicar a qualidade de vida dos moradores da região”, aponta o vereador. Soma-se a isso, a importância da pavimentação asfáltica para a segurança, mobilidade e bem-estar da população a qual Mensato solicita saber do Executivo Municipal qual o motivo de ainda não terem sido feitas as melhorias na referida rua.
“Por que ainda não foi realizado o asfaltamento e infraestrutura necessária e qual o cronograma e o prazo para execução desta obra pela Prefeitura? Caso tenham entraves, quais os impedimentos e quais as providências deverão e serão tomadas objetivando solucionar os problemas daquela localidade?”, questiona o vereador.
Mensato diz que o presente requerimento tem origem nos vários pedidos dos moradores recebidos por ele, que reclamam das péssimas condições apresentadas e das mínimas condições de saúde e segurança que lhes são oferecidas, prejudicando em muito a qualidade de vida dos mesmos. “Certamente, a execução das obras de asfaltamento nesta rua, trará inúmeros benefícios para a população local e demonstrará o compromisso desta gestão com a qualidade de vida dos cidadãos”, diz Mensato que espera do prefeito o cumprimento da legislação visando proporcionar mais segurança, saúde e melhor qualidade de vida à população.
Em tempo, vale lembrar que a ex-vereadora Mari de Sá, requereu enquanto vereadora em 10 de julho de 2017 "melhorias" no asfalto da referida rua, porém após assumir a cadeira de vice-prefeita, passados mais de cinco anos, não tocou mais no assunto e se tem notícia de que tenha cobrado o prefeito. Mas esteve lá pedindo votos e prometendo.
Buracos
O vereador aproveitou a sessão para cobrar também reparo urgente em pavimento asfáltico situado a Rua Pedro Mariano de Camargo no Parque Residencial Estoril. A necessidade deste serviço se faz em razão a deterioração e danos na faixa de rolamento, que coloca em risco todos que trafegam pelo endereço acima. Esta medida se faz necessária, tendo em vista os transtornos gerados aos moradores e transeuntes, ademais, ressaltando o risco de acidentes aos veículos que por ali trafegam, que tem que realizar manobras para desviar deste buraco.
O mesmo também pede para as rua da Vila Esperança: Rua da Fartura, Rua Três Fiqueiras, Rua Barra do Jacutinga, Rua Passo Fundo e Rua da Coruja. “Tal medida se faz necessária, tendo em vista os transtornos gerados aos moradores e transeuntes, ademais, ressaltando o risco de acidentes e danos nos veículos”, justificou.
Comentários: