website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 2 de Junho de 2024

Local

Vereador volta a cobrar asfalto no Recanto do Engenho e outras providências

Gilson Mensato pede explicações por obra anunciada em 2022 que não saiu do papel

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador volta a cobrar asfalto no Recanto do Engenho e outras providências
Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Cobrado pela comunidade local e, considerando o anúncio da obra de recape asfáltico no Recanto Pigarro constante em Projeto de Lei nº 0057/2021 já sancionado pelo prefeito José Maria Ferreira em 05 de janeiro de 2022, (Lei nº 3.164), em que consta a intervenção de recape asfáltico da Rua Maria Gonçalves Martins, o vereador Gilson Mensato volta a cobrar o executivo e pede explicações.
   Segundo o vereador, os moradores reclamam que as condições da referida via é precária, a qual gera vários transtornos e prejuízos para os moradores e usuários da via. “A falta de pavimentação tem prejudicado o acesso aos comércios locais, bem como o tráfego de veículos e pedestres, além de prejudicar a qualidade de vida dos moradores da região”, aponta o vereador.  Soma-se a isso, a importância da pavimentação asfáltica para a segurança, mobilidade e bem-estar da população a qual Mensato solicita saber do Executivo Municipal qual o motivo de ainda não terem sido feitas as melhorias na referida rua.

   “Por que ainda não foi realizado o asfaltamento e infraestrutura necessária e qual o cronograma e o prazo para execução desta obra pela Prefeitura? Caso tenham entraves, quais os impedimentos e quais as providências deverão e serão tomadas objetivando solucionar os problemas daquela localidade?”, questiona o vereador.
   Mensato diz que o presente requerimento tem origem nos vários pedidos dos moradores recebidos por ele, que reclamam das péssimas condições apresentadas e das mínimas condições de saúde e segurança que lhes são oferecidas, prejudicando em muito a qualidade de vida dos mesmos.   “Certamente, a execução das obras de asfaltamento nesta rua, trará inúmeros benefícios para a população local e demonstrará o compromisso desta gestão com a qualidade de vida dos cidadãos”, diz Mensato que espera do prefeito o cumprimento da legislação visando proporcionar mais segurança, saúde e melhor qualidade de vida à população.

    Em tempo, vale lembrar que a ex-vereadora Mari de Sá, requereu enquanto vereadora em 10 de julho de 2017 "melhorias" no asfalto da referida rua, porém após assumir a cadeira de vice-prefeita, passados mais de cinco anos, não tocou mais no assunto e se tem notícia de que tenha cobrado o prefeito.  Mas esteve lá pedindo votos e prometendo.

Publicidade

Leia Também:

Buracos
O vereador aproveitou a sessão para cobrar também reparo urgente em pavimento asfáltico situado a Rua Pedro Mariano de Camargo no Parque Residencial Estoril. A necessidade deste serviço se faz em razão a deterioração e danos na faixa de rolamento, que coloca em risco todos que trafegam pelo endereço acima. Esta medida se faz necessária, tendo em vista os transtornos gerados aos moradores e transeuntes, ademais, ressaltando o risco de acidentes aos veículos que por ali trafegam, que tem que realizar manobras para desviar deste buraco.

   O mesmo também pede para as rua da Vila Esperança: Rua da Fartura, Rua Três Fiqueiras, Rua Barra do Jacutinga, Rua Passo Fundo e Rua da Coruja.  “Tal medida se faz necessária, tendo em vista os transtornos gerados aos moradores e transeuntes, ademais, ressaltando o risco de acidentes e danos nos veículos”, justificou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Assessoria CMI
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!