Que a saúde está um caos nesta administração, a cidade inteira já sabe, até porque quem precisa e usa o sistema de saúde pública já tem convicção que é preciso mudanças urgentes. O município tem uma ouvidoria supostamente de faz de conta, cujos reclames não se tem notícia se chega onde deveria e se alguma providência é tomada. E quem diz é a população que cansada da situação procuram pelo vereador Victor Carreri para "cobrar" providências. O cargo de "ouvidor público", quando não funciona, nada mais é que cabide de emprego e neste caso é ocupado pelo ex-vereador Orlando Ferreira, carinhosamente apelidado de "soneca", porque cochilava durante as sessões da Câmara. Mas um que não se reelegeu e vive na teta do poder público por conta de "cumpanherismo".
O vereador aponta em sua indicação que há suposto desviou de finalidade no cargo exercido pelo "ouvidor" em questão. Orlando Ferreira está lotado como matrícula 47761; Função: Assessor de Gabinete III; Lotação: Gabinete do Prefeito; e que mesmo em aparente "desvio de função" o ex-vereador poderia ser de grande valia à comunidade, se o serviço funcionasse a contento.
Há muito não reeleito, goza de cargo comissionado em "importante função" que aparentemente, não funciona
Carreri acha "uma ótima ideia a colocação de um servidor com atribuição de atender as pessoas que buscam informações e orientações sobre os mais diversos assuntos. Mais importante que isso seria também dar retorno ou solução para as necessidades relacionadas à saúde. Que os objetivos de melhorar o atendimento por parte da Administração pode não estar funcionando como o esperado, pois há muitas queixas de munícipes que relatam serem "bem atendidos" porém, nunca obtiveram resultados e nem tiveram como retorno qualquer informação do porque suas reivindicações não chegaram a lugar nenhum", observa.
O vereador também recebeu informações de que "alguns servidores da área da saúde estão sem entender o porque uma situação que poderia ser bastante produtiva e colaborar muito com o bom andamento dos vários setores que compõe a Secretaria em questão seja inoperante". Isto quer dizer que até mesmo os próprios servidores não comungam com este modelo de administração na saúde.
Para tanto, Victor Carreri requer explicações e com muita clareza se faz necessário informar que o servidor destinado para a função de "ouvidor da saúde" e suas atribuições sejam encaminhadas para a Câmara em forma de relatório contendo: A agenda de atendimentos em ordem cronológica desde o dia de sua admissão e assentamento na atividade exercida na Secretaria de saúde, com os resultados obtidos de cada atendimento (positivos ou negativos), com a data da comunicação e através de qual meio de contato a mesma foi efetuada informando o resultado para cada solicitante que tenha recebido atendimento.
Carreri cobra novamente interligação de bairros
O vereador Victor Carreri na sessão de ontem voltou a cobrar da administração municipal a interligação entre os bairros Jardim Semprebom e Residencial Frangão, cujo pedido já foi feito através de duas indicações, Nº 205/2022, A DE Nº 351/2022 E A DE Nº 055/2023, solicitando que se faça a instalação de guias, galerias pluviais, sarjetas, boca de lobo, calçadas (de paver?), asfalto e iluminação pública. Segundo o vereador, o local supramencionado está localizado entre dois bairros residenciais e além de abandonado, é totalmente desprovido das condições mínimas de urbanismo Legalmente exigidas. Pede celeridade das providências.
Comentários: