Atendendo a solicitação de vários moradores do Jardim John Kennedy, na saída para Jataizinho em especial aos que residem ou tem alguma propriedade às margens do córrego que corta o bairro, o vereador Victor Carreri (União Brasil), está solicitando a administração municipal para que proceda manutenção do canal de escoamento de águas daquele local.
A última manutenção ocorreu ainda em 2019, quando na administração do ex-prefeito João Coloniezi o bairro passou por uma transformação com inúmeras obras, e uma delas, justamente no canal do córrego que recebeu duplicação de sua capacidade de vazão. Entretanto, com a falta de manutenção, o leito do córrego encontra-se assoreado, necessitando de imediata intervenção além de limpeza de toda a espécie de lixo que se acumula no leito. A população local encontra-se temerosa com a possibilidade de sofrerem novas enchentes devido as condições atuais do córrego.
Em 2019, além do desassoreamento e a duplicação de capacidade de escoamento de água, o bairro recebeu recape asfáltico, duplicação do sistema de captação de água, substituição da iluminação e ainda a reforma da Escola Sebastião Luiz de Oliveira. No próximo mês, mais precisamente no dia 8 de novembro, aniversário de Ibiporã farão cinco anos dos investimentos no bairro. A administração investiu R$ 1, 2 milhões de recursos próprios nas obras ali executadas.
Córrego foi desassoreado, urbanizado e capacidade duplicada na gestão passada: Hoje pede manutenção novamente
Na época, em seu discurso, a presidente da Associação de Moradores do Jardim John Kennedy, Simone Pinto, lembrou que antes da intervenção do governo municipal o bairro estava abandonado, com asfalto deteriorado, entupimento das galerias pluviais. Quando chovia, a situação piorava, porque a água inundava as residências. “Antes da revitalização, havia vários lotes à venda. Depois das benfeitorias, a maioria dos terrenos foi comercializada. Até pensam que aqui é um condomínio fechado”, comentou a moradora. Passado este período, os moradores voltam a rever a situação com preocupação e esperam do prefeito José Maria Ferreira, a mesma atenção dada pelo ex-prefeito João Toledo.
Comentários: