website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Local

Vereador Victor Carreri pede desassoreamento de córrego no Jardim John Kennedy

Local não passa por limpeza há cinco anos, desde a gestão do ex-prefeito João Toledo Coloniezi

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador Victor Carreri pede desassoreamento de córrego no Jardim John Kennedy
Vereador Victor Carreri na solenidade de entrega das obras em 2019/ Foto: Divulgação/NCS/PMI
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Atendendo a solicitação de vários moradores do Jardim John Kennedy, na saída para Jataizinho em especial aos que residem ou tem alguma propriedade às margens do córrego que corta o bairro, o vereador Victor Carreri (União Brasil), está solicitando a administração municipal para que proceda manutenção do canal de escoamento de águas daquele local.

    A última manutenção ocorreu ainda em 2019, quando na administração do ex-prefeito João Coloniezi o bairro passou por uma transformação com inúmeras obras, e uma delas, justamente no canal do córrego que recebeu duplicação de sua capacidade de vazão. Entretanto, com a falta de manutenção, o leito do córrego encontra-se assoreado, necessitando de imediata intervenção além de limpeza de toda a espécie de lixo que se acumula no leito.  A população local encontra-se temerosa com a possibilidade de sofrerem novas enchentes devido as condições atuais do córrego.

    Em 2019, além do desassoreamento e a duplicação de capacidade de escoamento de água, o bairro recebeu recape asfáltico, duplicação do sistema de captação de água, substituição da iluminação e ainda a reforma da Escola Sebastião Luiz de Oliveira. No próximo mês, mais precisamente no dia 8 de novembro, aniversário de Ibiporã farão cinco anos dos investimentos no bairro. A administração investiu R$ 1, 2 milhões de recursos próprios nas obras ali executadas.

Publicidade

Leia Também:

Córrego foi desassoreado, urbanizado e capacidade duplicada na gestão passada: Hoje pede manutenção novamente

    Na época, em seu discurso, a presidente da Associação de Moradores do Jardim John Kennedy, Simone Pinto, lembrou que antes da intervenção do governo municipal o bairro estava abandonado, com asfalto deteriorado, entupimento das galerias pluviais. Quando chovia, a situação piorava, porque a água inundava as residências. “Antes da revitalização, havia vários lotes à venda. Depois das benfeitorias, a maioria dos terrenos foi comercializada. Até pensam que aqui é um condomínio fechado”, comentou a moradora.  Passado este período, os moradores voltam a rever a situação com preocupação e esperam do prefeito José Maria Ferreira, a mesma atenção dada pelo ex-prefeito João Toledo.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/CMI/Assesoria
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )