A secretária de saúde de Ibiporã, Leiliane de Jesus Lopes Vilar, foi convocada a comparecer na Câmara Municipal, na próxima segunda feira, dia 04 de março, a fim de dar esclarecimentos e prestar contas acerca dos problemas que vem ocorrendo em sua gestão. A convocação partiu dos vereadores Victor Carreri e Gilson Mensato após receberem inúmeras reclamações quanto a prestação de serviços, falta de médicos, remédios, agendamentos de consultas com especialistas e os crescentes casos de dengue em Ibiporã.
Como estratégia na tentativa de intimidar os vereadores, uma servidora da saúde, convocou através das redes sociais os servidores municipais para ocuparem o plenário da casa em defesa da secretária. Por sua vez, os vereadores pedem esclarecimentos também sobre a contratação de médicos e os problemas decorrentes da falta desses profissionais e outros fatores que afetam a saúde dos Ibiporanenses.
"Nossa intensão é colaborar com a secretária, pois conhecendo os problemas, torna-se mais fácil buscar ou propor soluções mas para isso, é necessário saber o que de fato está acontecendo", destaca o vereador Victor Carreri que também convoca a população a estar na Câmara a fim de que também façam questionamentos a responsável pela saúde no município.
O vereador usou suas redes sociais para fazer o convite. Vale lembrar que nestes casos o não comparecimento será considerado “inobservância ao dever funcional” o que configura crime contra a administração pública, a ausência sem justificação adequada ou a prestação de informações incorretas. Cidadãos poderão encaminhar perguntas por escrito aos vereadores que lhes representa e, estes por sua vez, deverão repassar os questionamentos para que a secretária responda.
Comentários: