Folha Regional On line

Notícias POLÍTICA

Vereador surpreende Executivo com mais de 30 indicações e requerimentos 

Pela primeira vez na história do município, secretaria de obras é “bombardeada” com pedidos de serviços

Vereador surpreende Executivo com mais de 30 indicações e requerimentos 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 
Vereador surpreende Executivo com mais de 30 indicações e requerimentos 

Pela primeira vez na história do município, secretaria de obras é “bombardeada” com pedidos de serviços

    O vereador Gilson Mensato, protocolou esta semana, nada menos que 31 documentos entre requerimentos e indicações ao chefe do executivo, prefeito José Maria Ferreira. O volume de sua iniciativa é inédita no município e não se viu tal ação desta forma há quase 25 anos, quando a então vereadora Lourdes Aparecida Narciso, abarrotava o gabinete com requerimentos de “parabéns a você”!
Na contramão da ex-vereadora, Mensato cobra serviço, e muito. A maioria está voltada à Secretaria de Obras, órgão responsável por atender as necessidades do  município.
      A longa lista começa com pedido de providência urgente para vistoria e notificação dos proprietários na rua Alcides Tonon,  frente ao numeral 143 a fim da execução de serviço de roçagem e limpeza de lote; execução de serviço de roçagem e limpeza em terrenos localizados à Rua Domingos Souza Pires, ao final da Rua Adecir D’avolio; serviço de roçagem e limpeza de lote constante à Rua Domingos Souza Pires esquina com a Rua Adecir D’avolio; vistoria e notificação do proprietário do lote situado à Rua Adecir D’avolio, em frente ao número 115; vistoria e notificação para serviço de roçagem e limpeza de lote constante à Rua Antônio Martire esquina com a Rua Domingos Souza Pires, todos na Vila Romana.
      O mesmo também vale para a data vizinha ao número 258 na mesma rua e ainda nas proximidades da esquina das ruas Ali Abdul Kader El Kadri e Sílvio Liuti, no Residencial Tucano.  O mesmo vale para o proprietário de lote particular constante a esquina das Ruas Belém e Madiã, no Jardim Canaã; ao proprietário de lote particular constante à Rua Eliezer Martins Bandeira, vizinho ao número 130 no Jardim Cinquentenário, aos proprietários dos lotes particulares constantes à Rua Lourenço Tonon, vizinhos ao número residencial 161 no Jardim Boa Vista; notificação ao proprietário de lote particular, a fim da execução de serviço de roçagem e limpeza em terreno localizado à Rua Jerusalém, vizinho ao número residencial 163, no Jardim Canaã; que seja realizado a vistoria e notificação, a fim da execução de serviço de roçagem e limpeza de lote situado na esquina da Rua Jerusalém com Samaria no Conjunto Canaã, em frente a Igreja Batista Central de Ibiporã. Que seja realizado a vistoria e notificação ao proprietário de lote particular, a fim da execução de serviço de roçagem e limpeza em terreno localizado à Rua Eliezer Martins Bandeira, em frente ao número residencial 56, no Jardim Cinquentenário; execução de serviço de roçagem e limpeza em terrenos localizados à Rua Belém, vizinhos ao número residencial 14, no Residencial Tucano. Providências para que sejam realizados os serviços de roçagem do mato e limpeza geral dos lotes de propriedade da Prefeitura Municipal localizados em toda a extensão da Rua Corina Barion Message no Jardim Cinquentenário, bem como também, a determinação para providências do calçamento do passeio público dos lotes contemplados no perímetro supracitado. 
 Nestes locais requerem, também, a determinação para o calçamento do passeio público, que em sua falta, causa transtornos e riscos aos pedestres e moradores, em não conformidade com a legislação municipal. A necessidade destas medidas faz face as condições atuais, com mato alto e no intuito de evitar o aparecimento de insetos e animais peçonhentos e a preocupação com a proliferação de mosquitos, podendo apresentar foco do mosquito transmissor da dengue.  

Vereador Gilson Mensato: "Bairros precisam de atenção até nos pequenos detalhes. O contribuinte cobra isso com razão"
 
BUEIROS E BOCAS DE LOBO
      O vereador pede para que seja instalada tampa de proteção em boca de lobo (bueiro) localizado na Rua Rosa Maria Beraldo Tonon, em frente ao número residencial 134, no Residencial Portal do Vale, considerando que a mesma encontra-se quebrada, apresentando risco de acidentes à pedestres. Também, requer a reinstalação de uma placa de sinalização que encontra-se jogada neste local. Providências urgentes para a limpeza e desentupimento de boca de lobo (bueiro) localizado na esquina da Rua Corina Barion Messogi com a Rua Lourenço Tonon, no Residencial Portal de Vale; providências urgentes para a instalação segura da tampa de proteção de bueiro (boca de lobo) localizado à Rua Silvio Liuti, em frente ao número residencial 01, no Residencial Tucano; limpeza e desentupimento de boca de lobo (bueiro) localizado na Rua Hebron no Jardim Canaã, na calçada do número 41, assim como realizar o devido reparo e/ou instalação segura da tampa do bueiro, considerando que a mesma não ocupa o espaço inteiro de proteção ao bueiro e está com a ferragem exposta, apresentando potencial risco de acidente.  A referida reivindicação é pertinente, visto que, o bueiro encontra-se entupido, ocasionando o acúmulo de água das chuvas e transtornos aos cidadãos da região, que sofrem com o grande volume de água, com o acúmulo de água parada no bueiro e decorrente mau cheiro e proliferação de mosquitos e insetos. Principalmente, devemos salientar nesta propositura, quanto ao risco iminente de acidentes e a preocupação com a garantia da segurança do local, tanto para os pedestres e transeuntes quanto para veículos ou qualquer outro meio de locomoção. 

 LAMPADAS QUEIMADAS
      Solicita junto à secretaria competente providências quanto ao serviço de fornecimento de iluminação pública em poste que encontra-se com a lâmpada queimada localizado à Rua Alcides Tonon, em frente ao número residencial 73, e naRua Alcides Tonon, em frente ao número residencial 125, no Conjunto Habitacional Antônio Frederico e na é na Rua Albino Pelisson, nas proximidades da esquina com a Rua Natalia Betiati Pelisson; providências quanto ao serviço de fornecimento de iluminação pública em dois postes que encontram-se com as lâmpadas queimadas localizados à Rua Alceu Wandemir Pelisson nas proximidades da esquina com a Rua Natália Betiati Pelisson; a lâmpada queimada localizado à Rua Nair Fiori Pelisson, ao lado direito da via chegando à esquina com a Rua Regina Mercato Pelisson, todos no Residencial Alcides Pelisson. Considerando que as lâmpadas destes postes de iluminação encontram-se queimadas originando reclamações dos moradores que encontram-se insatisfeitos e inseguros diante da situação face à escuridão apresentada, considerando o risco de acidentes ou possível ocorrência de fatos ilícitos ou criminosos, podendo vitimar pedestres ou condutores de veículos, sendo dever do município garantir o fornecimento e a manutenção adequada da iluminação pública. 

TAPA BURACOS
Solicitar junto a Secretaria de Obras e Viação seja realizado reparo em pavimento asfáltico (tapa buracos) à Rua 19 de Dezembro, nas proximidades do acesso ao Conjunto Angelo Maggi. A necessidade deste serviço se faz em razão a deterioração e os danos causados no pavimento asfáltico, que está em péssimas condições e se desfazendo, e que também originaram buracos de grande proporção, inclusive estão aumentando, colocando em risco todos que trafegam pelo endereço supracitado. Tal medida se faz necessária, tendo em vista os transtornos gerados aos moradores e transeuntes, ademais, ressaltando o risco de acidente aos veículos que por ali trafegam. Requer, portanto, providências urgentes por parte da Administração Municipal no sentido de corrigir as avarias do pavimento, evitando-se assim riscos aos cidadãos. 

VIA DE ACESSO  
Pede ao Prefeito Municipal, junto a secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência: Solicita a viabilidade de um acesso à Rua Ibrahim Prudente da Silva, no Conjunto José Messias, na altura do entroncamento com a Rua Manoel Pereira, para que as pessoas deste Bairro consigam ter melhores condições de acessibilidade e segurança, para o cruzamento desta importante via com alto fluxo de veículos, para terem acesso ao ponto de ônibus que se encontra instalado no outro sentido de tráfego, considerando que a situação atual apresenta riscos e transtornos aos pedestres, que tem que realizar um trajeto maior pensando em sua segurança, ou até mesmo correndo riscos para o cruzamento em nível na real condição, face a falta de acessibilidade e perante as dificuldades que lhes são impostas, principalmente às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ou aos idosos, no qual inclusive ouve relatos da incidência de acidentes.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!