website page view counter

Folha Regional Online

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
laboratório
laboratório

Local

Vereador Rafael Eik pede quebra molas em principal via de tráfego no Jardim Pérola

A medida visa coibir abuso de velocidade na via e garantir mais segurança de pedestres do bairro

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador Rafael Eik pede quebra molas em principal via de tráfego no Jardim Pérola
ARQUIVO/Rua João Barreto/
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Considerando o desenvolvimento do bairro bem como o crescimento do comércio local tornando a rua João Barreto, a principal via do Jardim Pérola que concentra grande fluxo de veículos, o vereador Rafael Eik Ferreira, atendendo pedido da comunidade local, apresentou uma indicação ao prefeito municipal no sentido de preservar pela segurança na via.  A rua João Barreto, sentido centro-bairro inicia-se com uma descida após a linha férrea desde o cruzamento com a BR-369, vindo após a rua Carlos de Carvalho, iniciar um aclive acentuado. 

    A via proporciona risco para pedestres tanto para quem sobre, quanto para quem desce, a rua João Barreto visto que no local próximo ao numeral 447, é uma esquina de grande movimento agravado pelo abuso de velocidade de alguns motoristas e motociclistas. Considerando também que próximo a este local também estão instalados, a UBS José Silva Sá e o CMEI Profª Dálgima Eik Mendes Borges com ghrande circulação especialmente de crianças e idosos.  O parlamentar pleiteia à secretaria competente estudo de viabilidade e sendo possível, a instalação de ondulação transversal também conhecido como quebra molas, além de redutores de velocidade denominados tachões, conhecidos como do tipo tartaruga.

Publicidade

Leia Também:

   A indicação estabelece que os redutores devem ser instalados em ambos os lados da via. “É um local com alto risco e periculosidade e consideramos de extrema importância para garantir a segurança dos pedestres e motoristas nessa área residencial, e comercial. Nossa indicação visa controlar a velocidade dos veículos que trafegam pela via, reduzindo o risco de acidentes e promovendo um ambiente mais seguro para todos os moradores e transeuntes. Portanto, a instalação desses dispositivos de controle de velocidade na mencionada área é essencial para promover a segurança no Jardim Perola, por todo o exposto, postulo pelas devidas providências. Desde já, expresso meu agradecimento", justifica o vereador.

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Assessoria CMI
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!