Folha Regional On line

Notícias LOCAL

Vereador Rafael da Farmácia pede construção de creche no Terra Bonita

O bairro afastado do centro, possui grande demanda de vagas para as crianças

Vereador Rafael da Farmácia pede construção de creche no Terra Bonita
AEN/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

   Nesta semana, o Vereador Rafael do Nascimento (da Farmácia)  encaminhou um Ofício ao Poder Executivo, solicitando análise de um projeto técnico visando a providência de construir uma unidade do CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), conhecido como “creche” no Jardim Terra Bonita. A reivindicação visa atender uma grande comunidade uma vez que se trata de um local afastado da região central. “Desse modo, defende a necessidade de se oferecer aos moradores a melhoria na infraestrutura, bem como o atendimento da demanda principalmente para crianças entre 0 a 4 anos”, argumenta o Parlamentar. 

O vereador aponta Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), instituído pela Resolução nº 6, de 24 de abril de 2007, que é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas, bem como a melhoria da infraestrutura física da rede de Educação Infantil.  O programa dispõe e atua sobre dois eixos principais, indispensáveis à melhoria da qualidade da educação:

  1. Construção de creches e pré-escolas, por meio de assistência técnica e financeira do FNDE, com projetos padronizados que são fornecidos pelo FNDE ou projetos próprios elaborados pelos proponentes;
  2. Aquisição de mobiliário e equipamentos adequados ao funcionamento da rede física escolar da educação infantil, tais como mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros.

   Logo, o vereador Rafael da Farmácia, acredita não ser impossível que este pedido seja atendido com urgência. Ele ressalta que muitas mães não podem arrumar um emprego porque não tem com quem deixar seus filhos. “A creche mais próxima fica no bairro do San Rafael, porém é distante, já que o bairro é grande, e muitas famílias não tem como levar e buscar os filhos. Por conta disso, o Terra Bonita que já tem mais de 25 anos, precisa receber uma creche, ao qual é esperada há anos pelos munícipes", observa.
   O município dispõe de grandes áreas naquele bairro quem também comporta uma UBS-Unidade Básica de Saúde e uma Escola Municipal porém não existem. Esta indicação faz-se necessária com urgência, considerando que é grande a demanda de vaga naquela região. “Será muito importante, pois dará suporte as mães que precisam trabalhar fora para sustentar seus filhos”, concluiu.

   

FONTE/CRÉDITOS: Câmara Municipal/Assessoria Parlamentar
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )