website page view counter

Folha Regional Online

Domingo, 16 de Marco de 2025

Local

Vereador professor Mohamed El Kadri, preza por cuidados no colégio onde lecionou por 33 anos

Na volta às aulas, o Edil destaca necessidade de cuidados com aparência do Colégio Olavo Bilac que sediará jogos importantes

Ely Damasceno
Por Ely Damasceno
Vereador professor Mohamed El Kadri, preza por cuidados no colégio onde lecionou por 33 anos
Arquivo/Folha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

    Considerando a importância do Colégio Olavo Bilac para o município como uma das principais instituições de ensino de Ibiporã desempenhando um papel fundamental na formação dos jovens do município, o vereador e professor Mohamed El Kadri, preza por cuidados na aparência da instituição onde lecionou por mais de três décadas. Além disso, “a escola é um ponto de encontro de alunos, pais e educadores, sendo uma referência na educação”, como define o vereador.

    Ibiporã irá sediar em breve um evento de grande porte com a etapa dos Jogos da Juventude e dos Jogos Escolares (fase regional) e o colégio Olavo Bilac terá suas instalações utilizada como alojamento para um grupo considerável de atletas e visitantes de várias cidades da região. Daí a necessidade de apresentar-se com uma aparência que cause boa impressão aos visitantes e que também ofereça um ambiente seguro, bem cuidado e em condições ideais para acolhimento dos visitantes.

   Desta forma, o vereador professor Mohamed apresentou indicação ao prefeito José Maria que, através da secretaria competente, providencie com urgência, a poda de árvores nas áreas interna e externa daquela instituição de ensino. “Essa medida se faz necessária devido à necessidade de manutenção e segurança tanto para os alunos e servidores da instituição quanto para a comunidade local, especialmente considerando os eventos importantes que ocorrerão no município em breve”, justificou.

Publicidade

Leia Também:

    Para o professor vereador, a segurança e bem-estar da comunidade escolar é prioridade num ambiente que se preza pela educação e destaca que “as árvores presentes no local têm apresentado crescimento excessivo, o que tem gerado risco de queda de galhos, além de obstrução das vias de circulação. A poda será essencial para evitar possíveis acidentes, garantindo a segurança dos estudantes, professores e demais funcionários”, observou.  Portanto, a poda das árvores nas áreas internas e externas do Colégio Olavo Bilac contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura da escola e proporcionará um ambiente mais seguro, além de colaborar para o sucesso dos eventos que o município sediará.

   Além disso, a escola é um ponto de encontro de alunos, pais e educadores, sendo uma referência na educação pública local, portanto fundamental que o ambiente esteja seguro, bem cuidado e em condições ideais para a hospedagem e acolhimento. 

O "bullying" e a questão da segurança também preocupa

    Desde que o vereador deixou de lecionar muita coisa mudou na educação. Especialmente a conduta de alguns alunos que hoje, não dão ao professor o devido e merecido respeito. Sem falar que naqueles que não justificam o que vão fazer ali, sem o menor interesse de aprender, e atrapalhando os que desejam ser alguém na vida. Em agosto de 2023 um triste episódio envolvendo seis jovens acabou em pancadaria e o caso foi parar na delegacia. 

    Pais que acompanharam a situação alegaram categoricamente que a postura do colégio seria de negligência e omissão e cobraram providências com medo de que novas situações de violência pudessem se repetir e com mais gravidade. “A gente vem cobrando para tomarem alguma atitude, pedimos mais segurança... mas eles não fazem nada”, contou a reportagem a mãe de um aluno da escola.  Logo fica a solicitação de alguns pais para que o membros do legislativo se reúnam com a direção da escola no sentido de discutirem o assunto e propor soluções, visto que tais episódios ainda que em menor escala e tratados como "casos isolados", infelizmente ainda acontecem.

    Em nota, a Secretaria Estadual de Educação reforçou o compromisso com a manutenção de um ambiente escolar inclusivo, respeitoso e seguro, e ainda informou que o Colégio Estadual Olavo Bilac de Ibiporã tem promovido regularmente ações de diálogo com os alunos para prevenir situações semelhantes. No caso do ano passado, os adolescentes e os responsáveis foram para a Delegacia de Ibiporã e depois encaminhados à Central de Flagrantes de Londrina, onde foram lavrados os boletins de ocorrência por "ato infracional" que pode ser interpretado como lesão corporal.

 

FONTE/CRÉDITOS: Folha Portal/Ely Damasceno
Comentários:
Ely Damasceno

Publicado por:

Ely Damasceno

Bacharel em Teologia Theological University of Massachussets USA 1984/1990. Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Repórter Gaz.Esportiva, Diários Associados, Estadão/SP, Jornais Dayle Post, em Boston-USA e Int.Press Hyogo-Japão

Saiba Mais
laboratório
laboratório

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )